Estrelas Dalila Carmo quebra promessa para ceder ao desejo de José Eduardo Moniz
O final do mês de agosto promete ser uma loucura para Dalila Carmo, de 49 anos de idade. “Vai ser um período atarefado. Acabo de gravar os ‘Morangos’ num dia [23], celebro o meu 50.º aniversário no seguinte e vou direta gravar a nova novela”, diz a atriz, referindo-se a ‘Huíla’, a primeira trama da atriz para a TVI desde 2019, isto depois de ter prometido a si mesma não fazer mais este género de ficção.
“A TVI mereceu que cedesse. O volume de séries não correspondeu ao que esperávamos e abri uma exceção, porque é um trabalho interessante. Não vai ser a regra, mas justificava-se”, justifica Dalila Carmo, convencida pelo diretor-geral da estação de Queluz de Baixo e ansiosa pela viagem a Angola, onde decorrem as primeiras gravações da novela assinada por Maria João Mira e que tem como protagonistas Kelly Bailey e Margarida Corceiro.
"A TVI mereceu que cedesse"
“Se puder, e se a TVI deixar, gostava de lá ficar depois mais uns dias sozinha”, confessa a atriz, explicando que aproveitará a viagem para “fazer um balanço” da sua vida. “Já são 50 anos. Já vivi muita coisa”, recorda, entre sorrisos.
Dalila Carmo está a fazer a série ‘Morangos com Açúcar’ e a adorar voltar a ser Madalena, mais ainda por os novos moranguitos lhe pedirem conselhos. “E eu dou. É bom sentir o interesse desta geração em querer ser atores”, conta a atriz, prometendo “uma mulher diferente da original em 2003”.