Estrelas Deixou tudo por ele e agora é ele quem sai do Brasil por ela: a inspiradora história de amor de Belle Silva e Thiago Silva, o novo reforço do FC Porto
Foi uma verdadeira surpresa e uma espécie de presente para os adeptos do FC Porto antes do Natal. Thiago Silva, de 41 anos de idade, está de volta ao FC Porto após vinte anos. Segundo a imprensa brasileira, a decisão do defesa central em rescindir contrato com o Fluminense e regressar à Europa prende-se, sobretudo, por razões familiares.
Há um ano, quando aceitou voltar ao clube do seu coração, o atleta teve que viver com as saudades da mulher, Isabelle Silva, ou Belle, como é carinhosamente tratada, e dos dois filhos, Isago, de 16 anos de idade, e Iago, de 13 anos de idade, que se mantiveram em Londres, onde residem. Esta decisão deveu-se ao facto de terem a vida por lá estabelecida e dos filhos jogarem ambos nas camadas jovens do Chelsea.
1/14
2/14
3/14
4/14
5/14
6/14
7/14
8/14
9/14
10/14
11/14
12/14
13/14
14/14
Agora, um ano depois, Thiago Silva decidiu voltar para mais perto dos seus grandes amores. E a verdade é que a sua história de amor com Belle é inspiradora, uma vez que a companheira correu o mundo para ver o marido brilhar e foi também ela construíndo a sua carreira.
Belle e Thiago viviam no mesmo bairro, no Brasil, e apaixonaram-se no início da vida adulta. Começaram a namorar em 2004, pouco antes de o craque se mudar para Portugal e, em 2005, casaram-se numa cerimónia discreta. Isabelle esteve sempre ao lado do seu grande amor quando este jogou em países como França, Itália, Rússia e, mais recentemente, Inglaterra. Fintaram dificuldades, como quando o jogador esteve internado no hospital e teve que fazer um tratamento para curar uma tuberculose. Belle cuidou dele e nunca o largou.
Paralelamente, criou os filhos e tornou-se uma mulher de sucesso nas redes sociais, com as quais trabalha ainda hoje em dia. Mais uma vez, e como sempre aconteceu, está a seu lado neste regresso à Europa e já veio a público defender Thiago Silva após o anúncio da chegada ao FC Porto. “Seres humanos costumam falar, apontar e sustentar certezas sobre aquilo que, muitas vezes, não passa de especulação. A verdade é que não se trata de abandonar, mas de reconhecer o momento certo de partir, quando o lugar já não nos comporta mais”, escreveu, prometendo estar, como sempre, a seu lado.