Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Adérito Lopes
1/6 Adérito Lopes
Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
2/6 Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
3/6 Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
4/6 Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, tem carreira ligada a Maria do Céu Guerra
Ator Adérito Lopes agredido à porta do Teatro da Barraca, após manifestação no Martim Moniz
5/6 Ator Adérito Lopes agredido à porta do Teatro da Barraca, após manifestação no Martim Moniz
Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, com carreira de duas décadas
6/6 Adérito Lopes, ator agredido em Lisboa, com carreira de duas décadas

Estrelas Depois de ter sido brutalmente atacado por um grupo de extrema-direita, Adérito Lopes fala pela primeira vez e pede por justiça

12 de Junho de 2025 às 13:28
Ator foi agredido na terça-feira, à porta do teatro 'A Barraca', em Lisboa, e teve que ser hospitalizado
seguir:
adérito lopes
Justiça
agressão
grupo de extrema-direita

Adérito Lopes, de 45 anos de idade, foi vítima de uma brutal agressão na terça-feira, dia 10, à porta do teatro 'A Barraca', em Lisboa, por um grupo de extrema-direita.

PUB

Depois da agente ter afirmado que o ator estava "em casa a recuperar" e bastante "assustado". Agora foi o próprio artista quem quebrou o silêncio. Através de um comunicado afirma ter sofrido "um cruel e brutal ato de violência", mas confia na justiça para resolver o caso.

"No passado dia 10, data em que me preparava para exercer o meu ofício – neste caso, representando a figura maior da nossa literatura, Luís Vaz de Camões –, na minha chegada ao teatro, fui absolutamente surpreendido por um cruel e brutal ato de violência, totalmente gratuito, sem que da minha parte tivesse havido qualquer ação em relação à pessoa do agressor ou em relação a qualquer outra pessoa ali presente", começou por descrever o artista. 

No entanto, este não quer "prejudicar a investigação", e por isso não falará mais sobre o ataque, somente o fará "em sede própria". "A minha posição não é motivada por medo, mas pelo facto de entender que é à justiça que cabe resolver este assunto e também por não querer transformar este incidente num trampolim publicitário ou numa oportunidade mediática a favor do agressor e/ou de grupo de que alegadamente fará parte", justificou."Entendo que este vil ataque de que fui vítima tem de ser exemplarmente investigado e punido pela justiça, em homenagem a princípios constitucionalmente consagrados, como o do direito à integridade pessoal, aplicáveis a todos os cidadãos do nosso país", conclui o ator. 

PUB

Depois do ataque, Adérito Lopes teve que ser assistido por bombeiros e foi levado para o hospital de São José, em Lisboa, onde permaneceu em observação até às 02:00.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar