Estrelas Em lágrimas, Tânia Ribas de Oliveira abre o programa da RTP1 a falar da morte chocante de colega: toda a homenagem da apresentadora
Tânia Ribas de Oliveira não escondeu a tristeza no início do programa 'A Nossa Tarde', da RTP1, desta segunda-feira, numa altura em que a apresentadora e restante equipa responsável pelo formato está em choque pela morte da colega, a realizadora Paula Macedo, de 62 anos, vítima de um incêndio que deflagrou numa garagem de uma casa na Ericeira
Com as suas palavras afetadas por este momento de gigantesca emoção, Tânia começou por dizer: "Hoje não há como fugir, hoje é um dia triste. 'A Nossa Tarde', os nossos corações, a RTP, todos, mas mesmo todos, estamos destroçados com a notícia da morte da amiga Paula Macedo, partiu aos 61 anos de forma inesperada, ninguém quer acreditar ainda."
"A Paula entrou para a RTP em 1989 como anotadora e desde cedo participou em grandes projetos. Já como realizadora fez o Festival da Canção no Coliseu dos Recreios e foi a primeira realizadora mulher da Europa a realizar um Festival da Eurovisão, assumindo a direção da primeira semifinal e da final em Lisboa, no ano de 2018", acrescentou.
"Hoje não há como fugir, hoje é um dia triste. 'A Nossa Tarde', os nossos corações, a RTP, todos, mas mesmo todos, estamos destroçados"
"A Paula, a nossa Paulinha, era daquelas pessoas que toda a gente gostava. Tinha, tem e terá sempre, porque ecoará sempre na nossa vida, uma gargalhada inconfundível e sempre para acrescentar uma boa ideia era sempre a primeira. Em nome d''A Nossa Tarde', desta equipa que te adora, Paulinha, enviamos os mais sentidos sentimentos a toda a família e amigos", disse também Tânia Ribas de Oliveira.
"Até breve, vais estar para sempre nos nossos corações: a tua gargalhada, essa, estará sempre aqui", afirmou, por fim, antes de ser lançada uma montagem com várias imagens de Paula Macedo.
Posteriormente, ainda mais invadida pelas lágrimas, acrescentou: "Vai ser muito difícil imaginar a nossa vida todos os dias sem ela, a vida continua, estamos todos de coração destroçados, hoje é dia de baile. Peço já desculpa a todos os telespectadores, mas é um dia triste para toda a gente e a tristeza não se consegue camuflar."