Estrelas "Estou muito triste, é parte da minha história que vai". Morte de Jorge Costa deixa José Mourinho em lágrimas em plena conferência de imprensa
José Mourinho mostrou-se muito emocionado na conferência de imprensa desta terça-feira de antevisão do próximo jogo do Fenerbahçe, após ter tido conhecimento da morte de Jorge Costa, que foi seu capitão no FC Porto.
"É parte da minha história que se vai", começou por dizer, balbuciante, antes de explicar a importância do 'Bicho' no seu percurso nos dragões: "Há capitães e há líderes. Às vezes, não é sobre a braçadeira, é sobre o que se representa. Jorge era um destes tipos que, como eu dizia, limpava o lixo e deixava o treinador fazer esse trabalho enquanto treinador e não como líder do balneário. É perfeito quando um capitão faz este trabalho."
No entanto, assinalou: "Estou muito triste, é parte da minha história que vai, mas esqueçamo-nos do futebol, foquemo-nos nele, no Jorge, que ainda era novo, nos seus filhos que eu conheci quando eram muito pequenos e que agora são adultos."
Por fim, revela como a personalidade de Jorge Costa o influenciou a estar presente perante os jornalistas: "Claro que estou muito triste, mas estou aqui agora, porque se ele pudesse falar comigo agora dir-me-ia: 'Vá, lá, faz a tua conferência de imprensa". E diria amanhã: 'Joga o jogo, mister, ganha o jogo, e esquece-te de mim.' Isso seria o Jorge, é o que vou tentar fazer, o meu trabalho, hoje e amanhã. E chorar depois."