Estrelas Falta de habilitações impede João Pereira, novo treinador do Sporting, de falar
O novo treinador do Sporting, João Pereira, não pode estar nas conferências de imprensa que antecedem os seus dois primeiros jogos ao comando do Sporting.
À imagem do que sucedeu com Ruben Amorim, o técnico dos leões carece do curso necessário para ser registado como treinador principal, já que tem apenas o nível III, cujo certificado ainda aguarda, necessitando ainda do nível seguinte, UEFA Pro, para estar habilitado a orientar jogos relativos à Primeira Liga.
Assim, nesta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do seu jogo de estreia – contra o Amarante, para a Taça de Portugal – foi Tiago Teixeira, seu adjunto, mas treinador principal no papel – a responder às questões dos jornalistas, já que, segundo os regulamentos, é o treinador principal quem está obrigado a marcar presença nas conferências de imprensa e nas "flash-interviews" desta competição. A situação repetir-se-á antes do jogo com o Arsenal, a contar para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.
Já na antecâmara do encontro frente ao Santa Clara, para a Primeira Liga, no próximo sábado, João Pereira poderá finalmente falar aos jornalistas, ainda que está tecnicamente impedido de dar ordens aos jogadores durante a partida, situação pela qual já passou o seu antecessor.