Estrelas Família de Ágata nas mãos da Justiça. Sérgio Rossi é constituído arguido no caso de violência doméstica
Uma madrugada negra. É assim que se pode descrever o episódio de terror entre Sérgio Rossi, de 47 anos, e Ana Rita Fernandes, de 34. Os dois acusam-se mutuamente de violência doméstica e o caso está agora nas mãos do Ministério Público, que irá averiguar a veracidade dos factos. A notícia de que o cantor apresentou uma queixa-crime, por alegadas agressões, veio a público dia 1 de agosto, no ‘Correio da Manhã’. Segundo o jornal, o sobrinho de Ágata apresentou queixa na PSP de Campo Maior, em 9 de julho, dia em que foi assistido num hospital em Badajoz.
Mas Sérgio não foi o primeiro a declarar-se vítima nesta relação. Na altura, a TV Guia noticiou, em exclusivo, que teve acesso ao relato da acusação ao cantor e conhece a descrição do que aconteceu na noite de sábado, 6 julho, para domingo, 7. À data dos acontecimentos, o cantor e Ana Rita haviam dado “um tempo” na relação, por desentendimentos pessoais, tentando assim cada um seguir o seu caminho, sem, no entanto, perderem o contacto. Porém, os ânimos, alegadamente, exaltaram-se no sábado, depois do artista ter dado um concerto em Lodares, no município de Lousada.
Agora, o 'Vidas' avança que os dois processos juntaram-se e vão ser tratados em conjunto em Tribunal e que no seguimento do processo, foi aplicada ao cantor a medida de coação de termo de identidade e residência.
Segundo a descrição da ex-namorada do cantor, tudo aconteceu após o espetáculo, já passava das 02:00 da madrugada de domingo, quando Sérgio lhe terá ligado. Madrugada fora terão sido várias as tentativas de contacto, no total de largas dezenas de chamadas e mensagens por parte do artista, às quais nunca obteve resposta.
Ana Rita terá dito que já passava das 07 da manhã, quando estava a dormir, e foi surpreendida com a entrada do antigo companheiro na sua residência.
Sérgio Rossi é constuito arguido no momento em que a tia Ágata - mulher que considera como uma segunda mãe, vive um dos maiores pesadelos da sua vida. A cantora sofre com a prisão do filho, Marco Caneira, a cumprir uma pena de seis anos e seis meses no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, acusado de ter violado uma menor, nos Açores.