Estrelas Guerra de poder. Cristina Ferreira ameaça virar costas à TVI
Cristina Ferreira está prestes a entrar numa semana decisiva: o seu futuro na TVI deverá ser decidido por estes dias, depois de muita negociação entre os seus representantes e o CEO do canal Pedro Morais Leitão, que foi mandatado por Mário Ferreira para tratar do contrato de Cristina.
Cristina aceitou regressar à TVI porque lhe era dado o cargo de diretor de programas, função com que sempre sonhou para criar uma televisão sonhada por si. Mas apesar do avultado investimento feito, as audiências não foram as desejadas. Apenas 'Festa é Festa', ideia sua, vingou e tem rendido audiências e, por arrasto, dinheiro ao canal. A maioria das duas apostas não vingaram e deram, em alguns casos, azo a grande polémicas. Agora é Moniz que está à frente do leme, com oa bênção de Mário Ferreira, que aposta todas as fichas no marido de Manuela Moura Guedes para voltar a liderar e destronar a SIC. Moniz renovou contrato por mais dois anos e recebeu novo voto de confiança para avançar com o caminho que traçou... E nesse caminho Cristina poderá ser um entrave. Moniz deseja que Cristina regresse às manhãs, onde foi rainha. Ela tem batido com o pé e recusado. Ao que tudo indica, vai voltar a apresentar o 'Big Brother', mas estes dias que separam a estreia de mais uma edição podem mudar muita coisa.
Cristina, refira-se, ao contrário de outros anos, tem andado muito "calada" sobre este 'Big Brother', que vai ter comentadores novos, como Bruna. Nestes últimos dias foi colocado a circular o rumor de que Cristina poderia sair mesmo da TVI, naquilo que algumas fontes encaram como uma forma de pressão para haver um entendimento rápido entre as partes.