Estrelas Na corda bamba: João Paulo Rodrigues volta a viver tempos de incerteza
Durante seis anos, João Paulo Rodrigues teve contrato com a SIC, uma segurança profissional que chegou ao fim. O ator e apresentador prepara-se agora para abraçar novo desafio.
Na RTP, casa onde se estreou em 2004, vai conduzir a segunda temporada de 'Missão 100% Português', ao lado de Vera Kolodzig. "Voltar à RTP é voltar a casa, porque foi aqui, de uma forma mais formal, que comecei a fazer televisão mais a sério, há muitos anos, e me tornei conhecido do público. Rever as pessoas é maravilhoso, e estou feliz", garante o apresentador.
O convite da estação pública coincidiu com as gravações de 'Golpe de Sorte', da SIC, que terminam sexta-feira, dia 31. Dois projetos que João Paulo integrou em simultâneo. "Recebi o convite ainda a fazer a novela e foi conciliável. Agora, vou dedicar-me de corpo e alma à 'Missão 100% Português'. Pelo menos, não fico parado", diz o ator.



















Aos 42 anos, João Paulo Rodrigues mostra-se entusiasmado, mesmo estando na corda bamba na estação pública, sem o contrato de exclusividade que teve em Paço de Arcos: "A única vez que tive um contrato na minha vida foram estes seis anos. Sempre me habituei a esta forma de trabalhar. Não é uma coisa que me faça confusão."
O fim do contrato com a SIC coincidiu com a pandemia da Covid-19, contudo, o artista revela que fez de tudo para não se deixar consumir pelos sentimentos de "medo e instabilidade do momento".Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.















Recorde-se que o apresentador viveu um período de instabilidade ao ser afastado dos ecrãs, após a chegada de Cristina Ferreira às manhãs da SIC, em janeiro de 2019.