Big Brother Após uma vida de tragédia, Diogo Marques passa por período negro e teve um grave acidente: o relato exclusivo dos dias difíceis do ex-concorrente do Big Brother
Diogo Marques, ex-concorrente do 'Big Brother 2022', atravessou uma fase difícil que o levou a afastar-se das redes sociais. "Estive estes meses ausente das redes, do barulho, de tudo e de todos. Foi uma fase conturbada, com a saúde mental no limite e, para piorar, um acidente de mota. Hoje volto, não para fingir que está tudo bem mas para mostrar que parar, dar tempo e reencontrar-me também é um ato de coragem. Volto diferente. Mais consciente. Mais inteiro", escreveu o jovem de Vila Nova de Gaia na rede social Instagram.
A TV Guia contactou o jovem para perceber o que de facto tinha acontecido e o que o tinha levado a cortar com as redes. "Foi uma fase difícil", começa por nos dizer. "Estava mesmo mal mentalmente, para dizer a verdade. Fui-me abaixo, mentalmente. Já tinha vivido fases muito complicadas, mas nunca me tinha ido tão abaixo", acrescenta Diogo Marques, recordando essa fase complicada quando foi criado pela bisavó depois de a mãe ter sido internada por consumo de estupefacientes e de o pai o abandonar. "Desta vez senti que houve amigos, as pessoas que me eram próximas, que me traíram a confiança. E sabendo o que sabem... Isso deitou-me muito abaixo. Não aguentei", conta-nos.
A isso acrescentou-se uma acidente de mota. "Nunca liguei ao Natal, mas no dia 27 de dezembro tive um acidente de mota muito aparatoso. A mota ficou quase destruída e eu – não sei como – escapei só com escoriações. Acho que foi mais o susto do que outra coisa, mas abalou-me muito", relata Diogo Marques.
Desde então, o rapaz ficou sem poder conduzir a sua mota. "Entre seguros, peritos... não tenho andado porque ela está a arranjar. E era ela que me ajudava a limpar a cabeça", confessa o ex-concorrente do 'Big Brother 2022', que se viu afundar ainda mais na sua tristeza. "Não tenho explicação para isto, para esta tristeza, mas a verdade é que me fui muito abaixo. Entrei em isolamento, afastei-me de toda a gente... Já andava assim desde novembro, mas a situação acabou por piorar."
1/4 - Foto : Ricardo Ruella
2/4 - Foto : Ricardo Ruella
3/4 - Foto : Ricardo Ruella
4/4 - Foto : Ricardo Ruella
Sem namorada, Diogo admite que foi-se deixando ir. E isso acabou por afetar a sua vida profissional. "Confesso que recusei alguns trabalhos durante essa fase mais dura. Não me sentia fisicamente capaz. Tenho uma clínica, trabalho também em eventos e nessa fase, da qual estou agora a sair, fui-me abaixo e desleixei-me." O nortenho confessa que podia ter recuperado mais rápido deste período negro, mas foi só depois de ganhar alguma força de vontade que o conseguiu. "Decidi ver a vida com outros olhos", diz-nos.
1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6
Agora já se sente melhor melhor e confidencia que a recuperação podia ter sido mais rápida se tivesse tido ajuda de um profissional. "Não tinha recorrido até agora a ninguém porque tinha medo que a experiência corresse mal. Infelizmente, no passado, isso já tinha acontecido. Mas quero ver se agora tenho alguém com quem falar, desabafar..."
Ainda a querer reencontrar-se, Diogo Marques não tem o coração aberto e o seu foco é mesmo em reerguer-se. "Não tenho namorada de momento e estou numa fase em que preciso é tratar de mim", finaliza.