Estrelas Como Syro mudou a vida de Mariana Pacheco e ajudou-a a concretizar um sonho de longa data antes da separação
Mariana Pacheco e Syro viveram, ao longo dos últimos três anos e meio, um profundo romance cujo auge foi o nascimento do filho Amadeo, em outubro de 2024, e que agora parece ter chegado a um surpreendente fim, segundo revelou o programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, nesta terça-feira.
Mas não era só na dimensão romântica que os dois tinham uma ligação próxima. Syro também estava a ajudar Mariana Pacheco, que, no mundo artístico, adota o ‘nom de plume’ Anda Pacheco, a concretizar o sonho de gravar o seu primeiro álbum de originais, tendo produzido as canções que já foram lançadas, incluindo o dueto entre ambos, ‘Dor de Amar’.
"Foram de anos a dizer que ia fazer um disco... e é agora! Estou a explorar e a descobrir um lado meu enquanto compositora e não apenas como intérprete. E o meu eu como Mariana e não personagem. O Syro tem ajudado imenso", contou à TV Guia, em 2023.
No ano seguinte, relatou, no programa 'Júlia': "Ele não é o tipo de artista que faria isto comigo por eu ser namorada dele, o que ainda me elevou mais o ego, de que havia alguma coisa que ele respeita em mim profissionalmente, que nada tem a ver o amor que sente por mim enquanto pessoa."
Refira-se que a data de lançamento do disco de estreia chegou a estar apontada para 2025, mas ainda não aconteceu, tendo o mais recente 'single', 'Pedra a Pedra', sido disponibilizado nas plataformas de 'streaming' em junho.