Estrelas O calvário de Júlio César: depois de ter lutado contra um cancro no pulmão durante sete anos, é obrigado a enfrentar a dolorosa morte do filho
Foi em julho de 2023 que Júlio César, de 76 anos de idade, revelou que estava a travar uma dura luta contra o cancro. O ator teve que se submeter a tratamentos de imunoterapia e quimioterapia. "Eu fui operado, tinha um cancro no pulmão direito, cortaram um terço, o que leva a que me canse mais. Andei cinco anos nisto, quando o médico se preparava para me dar a alta, apareceu-me um nódulo no pulmão esquerdo e que tenho estado a resolver”, explicou em entrevista à 'TV 7 Dias'.
Em novembro de 2024, o ator surgia com novas e boas notícias. "Acabou-se! Estou limpo. O ‘bicho’ que me atormentava há 7 anos foi à vida dele. Viva, viva e venha a vida. À Dra. Dulce Costa, Prof. Jorge Cruz, Dr. Fernando Nogueira e a todos/as que contribuíram para pôr fim a ‘isto’ o meu muito obrigado. Venha Vida!", partilhou no seu Facebook.
Esta foi uma longa batalha uma vez que o tumor que tinha no pulmão direito acabou por se alastrar para o esquerdo.
Em 2019, Júlio César revelou que começou a sua batalha contra o cancro sem ninguém saber. "Estava com cancro no pulmão", disse a Júlia Pinheiro, olhando para imagens de uma novela onde participou. "Ninguém sabia, ninguém soube. Aliás, os colegas e a própria imprensa tiveram grande respeito por este momento difícil da minha vida."
O tumor surgiu porque era um grande fumador: "Era um fumador compulsivo, fumava duas a três latas de cigarrilhas por dia", admitiu.