Estrelas O recado de Mónica Jardim a Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz
Já lá vai mais de uma década desde que Mónica Jardim abraçou o 'Somos Portugal' (TVI) e, talvez por isso, não se vê a dizer-lhe adeus. "Já está no meu ADN. Tanto que sou a mais antiga que lá está. O programa existe há 12 anos e eu estou lá há 11", conta à TV Guia. E, embora seja um programa "exigente, com grandes viagens", a apresentadora recusa lamentos: "Já me habituei a esta coisa de percorrer Portugal de cima a baixo. Claro que são viagens duras, em especial quando está mau tempo, mas a chegada aos locais... é fabulosa! O País é lindo."
Já sobre as recentes transformações do 'Somos Portugal', com as saídas de Ben e de Santiago Lagoá, a também empresária garante que não afeta o ADN do programa. "A estrutura está já em piloto automático, a máquina está bem oleada. Quem entra é que tem de se preparar para as praxes. Há sempre muitas brincadeiras nos bastidores. O Idevor [Mendonça], por exemplo, já virou esse feitiço contra o feiticeiro.
Quanto à sua saída do formato, a apresentadora, de 47 anos, admite que "algum dia poderá acontecer": Têm só de me explicar porquê. Mas espero que falte muito tempo para isso." E o discurso não revela falta de ambição, bem pelo contrário, como sabem Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz: "Já fiz de tudo na TVI, mas adorava agora fazer uma coisa nova. Estou cá para isso, mas a direção é que sabe. Eu aguardo.