Estrelas "Senti que o sonho tinha acabado": Maria Botelho Moniz abre coração sobre ter sido substituída por Cristina Ferreira nas manhãs da TVI
Maria Botelho Moniz voltou a falar da saída do 'Dois às 10', após o período de ausência fruto da licença de maternidade, em prol do regresso de Cristina Ferreira às manhãs da TVI, numa altura em que José Eduardo Moniz mexia nas peças do tabuleiro para obter vantagem na batalha pelas audiências. A comunicadora reconheceu novamente que se sentiu entristecida pela decisão dos responsáveis da estação, já que conduzir um programa de 'daytime' era um dos seus maiores sonhos.
"Nunca escondi que senti uma tristeza enorme, porque acho que toda a gente que sonha estar num sítio, chega a esse sítio e corre bem, é uma tristeza grande deixar de estar. É perder um pedaço importante da tua vida. Era um lugar que eu queria muito ocupar, sempre quis fazer daytime, em particular as manhas, Portanto, senti que o sonho tinha acabado", relatou, em entrevista à 'Nova Gente'.
No entanto, a apresentadora do 'Big Brother Verão', de 41 anos, justifica parte da magnitude desta desilusão com as alterações no seu organismo: "Era injusto porque sei que não fiz nada de errado. Fiz bem e entreguei bem o meu trabalho. Depois, há uma coisa que temos de nos lembrar, que é: estava numa altura em que as hormonas estão muito frenéticas. Portanto, a tristeza é ainda mais triste, a alegria é eufórica e o choro é pesado. E tudo mais intenso, e talvez por isso tenha sido vivido ainda com maior intensidade."
"Era injusto porque sei que não fiz nada de errado. Fiz bem e entreguei bem o meu trabalho"
De resto, Maria Botelho Moniz mostra compreender o lado do canal: "Eu estava nesse momento de montanha-russa hormonal. Mas aceitei [pausa]. Há uma coisa que tu tens sempre de retirar da equação quando olhas para estas decisões: o lado emocional. (...) Qualquer estação de televisão é uma empresa e uma empresa tem de apresentar números e tem de colocar os seus ativos no melhor lugar. E, nesse sentido, faz todo o sentido que a Cristina Ferreira faça o programa."