Estrelas Surpresa! Zé Lopes deu nega à TVI para entrar no Big Brother Verão: os motivos do ex-comentador para recusar ser concorrente do reality show
Zé Lopes, de 28 anos de idade, era um dos concorrentes que a TVI queria ter tido dentro do 'Big Brother Verão'. O interesse por parte da estação foi agora revelado pelo próprio apresentador, durante o podcast 'Cala-te Boca', da Mega Hits.
"Não tenho problema nenhum em dizer, na altura senti que pela minha vida profissional, não era o momento e a minha direção percebeu", começou por explicar.
Na altura, Zé Lopes recorreu a Cláudio Ramos para saber a sua opinião e a estrela da TVI pôs todos os cenários em cima da mesa. "O Cláudio foi uma pessoa que me deu a visão dele, o que de bom podia tirar caso tivesse aceitado esse convite e o que de mal podia correr, porque estar fechado numa casa, sob pressão, com pessoas com personalidades bem distintas da minha, as coisas podiam correr muito bem, ou muito mal. E foi nesse sentido que achei que não era o momento."
O convite surgiu numa altura em que o apresentador "estava no processo de compra da minha casa, já tinha algumas obrigatoriedades nesse sentido, a decoração e tudo", no entanto não esconde a sua vontade em abraçar uma aventura como o 'Big Brother: "Adorava entrar num reality show, mas achei que não era o momento certo."
Apesar da nega, Zé Lopes afirma que este não é um projeto completamente fechado. "Participaria, sim. Antes sequer de vir trabalhar para a televisão já me tinha inscrito num reality show. A minha mãe disse-me logo que era super contra a ideia, não apoiava e de certa forma a opinião dela pesou quando me inscrevi."
"Adorava entrar num reality show, mas achei que não era o momento certo"
Agora, os sonhos estão mais altos. "Na altura em que estava só a comentar, achei que teria sido giro entrar, naquele da Marta Gil, do Bruno de Carvalho, acho que era o momento, agora estando a apresentar um programa diário, que me faz muito feliz, com uma parceira de que tanto gosto, num canal que está a crescer todos os dias, achei que não era o momento."
O rosto da TVI garanta que "toda a gente compreendeu a minha decisão, tenho uma direção muito compreensiva". "Apresento um programa diário e afastar-me do público durante dois meses, acho que não era bom, porque as pessoas iam desvincular-se de mim."