Estrelas Uma tragédia a que ninguém ficou indiferente: como o mundo está a abraçar e confortar a viúva de Diogo Jota
Rute Cardoso, de 28 anos de idade, vive o pior pesadelo que alguém poderia imaginar: a tristeza de ficar viúva da noite para o dia depois de o grande amor da sua vida, Diogo Jota, de 28 anos de idade, morrer num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha.
O casal, que tinha uma relação de mais de uma década, vivia um conto de fadas como há poucos hoje em dia. De melhores amigos no secundário, a namorados, de pais de três crianças a casados. Aliás, tinham trocado alianças poucos dias antes deste terrível acontecimento.
Nem sempre tiveram a vida facilitada, até porque lutaram muito para hoje conseguirem ter uma vida organizada e desafogada. E, num suspiro, tudo mudou. Rute Cardoso perdeu o grande amor da sua vida e com ele, milhares de sonhos que ainda tinham para cumprir. Agarra-se agora aos três filhos, Dinis, Duarte e Mafalda. É neles que foca agora as suas atenções e são eles que lhe vão dar a força para seguir em frente. Não será fácil, mas é o que lhe resta agora. E as memórias, claro.
Esta tragédia comoveu o mundo. De Gondomar a Liverpool, dos amigos mais próximos aos milhões de adeptos de futebol que existem por toda a parte. Para lá de promessas de amigos próximos, Rute Cardoso tem também recebido uma onda de amor nas suas redes sociais. E essa onda de amor nota-se desde logo na sua página no Instagram.
Antes de toda a tragédia, a nortenha tinha qualquer coisa como 118 mil seguidores. Esta segunda-feira, 7 de julho, soma já mais de 1,5 milhões. Ou seja, tem doze vezes mais seguidores do que tinha antes. São apenas números, mas que espelham bem a onda de carinho e comoção que se formou em torno desta família destroçada.
Agora é tempo de ficar longe, no recanto do lar, com os 'seus' e a viver um luto que ninguém quer viver.