Estrelas "Vejo a alegria das crianças e dá-me vontade de chorar". O luto eterno de Zulmira Garrido que a impede de celebrar o Natal
A dor de Tony Carreira foi um dos assuntos comentados no 'Passadeira Vermelha'. Isto depois do cantor, em declarações à TV Guia, ter falado de como seria mais um Natal sem a filha, Sara Carreira, que era louca por esta altura do ano.
Uma das comentadoras presentes era Zulmira Garrido, que passou pela mesma tragédia há três anos, quando perdeu o seu filho único, o conhecido Eddie Ferrer. Desde então, a ex-mulher de Jesualdo Ferreira deixou de celebrar esta quadra.
"Eu interiorizei há três anos que o Natal tinha acabado. Para mim não há Natal. Eu não tenho Natal nem penso no Natal enquanto Natal. Tenho pena, lamento, porque era uma época que eu gostava muito, que o meu filho adorava também, e por isso mesmo, para mim acabou o Natal", explicou.
Zulmira garante que não faz questão "de comemorar nada". "Aliás, estou morta para que esta época passe porque tudo o que diz respeito ao Natal entristece-me. Eu entro num shopping, vrjo as árvores de Natal, dá-me vontade de chorar. Vejo a alegria das crianças, dá-me vontade de chorar, Portanto, tudo me deprime. Quero o 2026 o mais rapidamente possível para que estes dias passem. Percebo perfeitamente o que vai no coração do Tony."
Joana Latino mostrou-se solidária com as palavras de Zulmira. "É mesmo impossível colocar-nos na pele de alguém que perdeu um filho porque é tudo ao avesso do que a natureza manda, mas eu percebo isto tudo que vocês estão a dizer em todos os sentidos. Vocês sabem que eu tinha uma muito recente e vem aí o Natal (...) Eu não sei se é a saudade que aumenta, se é a dor que aumenta, se continua a doer igual, mas nós aprendemos a lidar com isso porque acho que ninguém se refaz a 100% numa perda."