Novelas A Herança. Bronca: Depois de impedir que Brígida vá presa, Cláudia perde tudo e Vicente expulsa-a de casa
É o momento da reviravolta. Surpreendentemente, Cláudia (Isabela Valadeiro) vai mudar o seu depoimento e inocentar Brígida (Sofia Sá da Bandeira) da morte de Raul (Virgílio Castelo). No entanto, Pilar (Mariana Monteiro) não vai cumprir o que a mãe prometeu e despede a secretária. A custo, o mundo da vilã desaba.
Em casa, Amélia (Ana Bustorf) já soube que a inquilina foi despedida. Ela quebra em choro e a mãe de Vicente (Ricardo Pereira) consola-a, mas avisa-a de que vai ter de sair de casa pois não quer ficar associada a mais escândalos da família Novais. Cláudia declara que não vai sair até o amigo chegar. Amélia diz-lhe para começar a fazer as malas.
Horas depois, mãe e o filho discutem com Cláudia. A mais velha insiste que ela tem de sair de casa, mas Vicente pede para falarem a sós. Cláudia assume que Brígida sabia que era amante de Raul, conta-lhe que a Novais a encontrou a aguardar pelo amante no gabinete, vestida de forma sensual. Montou uma cilada com mensagens para confirmar as suas suspeitas, foi brusca com Cláudia apertou-lhe o braço ameaçando-a para que se afastasse do marido.
O vilão ficou surpreendido com a história. Cláudia diz-lhe que Brígida pode ser uma mulher assustadora. Vicente não a julga, mas declara que não a pode ajudar pois os Novais nunca o perdoariam. Dá-lhe algum dinheiro e a aliada acaba por sair.
Por fim, Cláudia aparece na residencial e pede um quarto à irmã, desesperada. Susana (Débora monteiro) não quer a irmã na residencial e não demonstra empatia pelo que ela está a passar, diz-lhe que só tem motivos para não a querer na sua vida e conta que Olívia (Laura Seiça) desapareceu.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.