1/6

Estrelas A declaração de amor de José Condessa ao homem que lhe deu o papel em 'Rabo de Peixe'

08 de Outubro de 2024 às 09:53
Ator rendeu-se a Augusto Fraga, realizador e guionista da série de sucesso da Netflix, e não esconde o que sente

Parece que já se conhecem há muitos anos mas, pelos vistos, foi apenas na sala de castings de para 'Rabo de Peixe' que José Condessa, de 27 anos de idade, e Augusto Fraga, de 46, se cruzaram pela primeira vez. E a empatia foi quase imediata. Tornaram-se cúmplices no trabalho e na vida. 

PUB

O realizado e guionista de 'Rabo de Peixe' venceu, este ano, um globo de ouro pelo sucesso da série e, quando subiu ao palco, não pôde deixar de fazer um agradecimento especial ao protagonista, que se tornou também o amigo e confidente. Agora, chegou a vez de José Condessa abrir o coração. Um homem sem medo das palavras e que num bonito texto conta a história que os uniu e o que os mantém unidos. 

"Apertámos a mão a primeira vez longe de sabermos o que tínhamos para partilhar pela frente. Uns dias depois partilhámos um dos momentos mais importantes na nossa amizade, mas eu nem o vi. Do escuro da sala de casting por detrás das luzes, como tanto gosta de estar, ouvi a sua voz calma e convicta enquanto dirigia. Foi a essa voz que me dirigi enquanto falava dos meus medos e sonhos, de “quem eu era”, começa por ler-se. 

PUB

Depois de Condessa ser o escolhido para vestir a pele de Eduardo, a amizade começou a crescer. "Meses depois na nossa ilha mágica a ver o mar, o Augusto falou-me dele. Como se soubesse que me devia isso para estarmos em pé de igualdade, tendo em conta que a nossa ligação crescia para lá do que era necessário para trabalharmos juntos. Desde aí só aumentou. Entregou-me um cubo de Rubik e o primeiro episódio assim que decidiu que iríamos navegar juntos estes mares."

"Eu entreguei-lhe o que sou como actor e pessoa sabendo que do outro lado tinha alguém merecedor dessa confiança. Porquê? Não sei, só sabia. Somos muito parecidos, queremos marcar o mundo, gostamos de música dos anos 80 e de cantar aos gritos em viagens de carro. Temos mau perder, mas abraços verdadeiros e fortes. Somos românticos e teimosos. Sabemos o valor da palavra e dizemos sem medo que gostamos um do outro", continuou. 

José Condessa afirma que os dois têm os mesmos sonhos. "Defendemos o que amamos com a mesma força com que sonhamos alto mantendo os pés na terra. 'Rabo de Peixe' deu-me muito mais daquilo que podem ver. Deu-me um homem bom, amigo completo e verdadeiro, um profissional exemplar. Deu-me o Augusto."

PUB

O emotivo texto acaba com uma declaração e demonstração de confiança: "Sabemos que nos temos um ao outro sem ter de olhar por cima do ombro para ver se o outro “está lá”, está sempre. Mesmo que a sua voz venha do escuro."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas