Estrelas A justificação de Catarina Furtado após queixa por violação de lei eleitoral e o que pode acontecer à apresentadora se o caso for parar ao Ministério Público
Catarina Furtado, de 53 anos de idade, está debaixo de fogo. E tudo acontece depois de ter partilhado este domingo, 8 de fevereiro, um vídeo em que refletia sobre a importância do voto em dia de eleições presidenciais e em que, sem qualquer referência a nomes ou partidos políticos deixava a sua posição. Este assunto gerou uma grande corrente de comentários e houve mesmo uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), avança o ‘Correio da Manhã’.
De acordo com a referida publicação, a entidade considerou que existiam indícios de que o vídeo poderia referir-se a uma propaganda eleitoral. Como é habitual em situações como estas, Catarina Furtado já foi consultada e terá informado que “não era a sua intenção” qualquer propaganda eleitoral. Entretanto, e para evitar mais problemas, o vídeo já saiu da página de Instagram da apresentadora, mas isso não significa que o processo não possa avançar.
O caso segue agora para os serviços jurídicos, que vão avaliá-lo e poderá vir a ter em seguida “um processo para apreciação do plenário, através da Comissão Nacional de Eleições”, refere ainda o ‘Correio da Manhã’.
Há ainda dois cenários em cima da mesa, segundo explicou fonte da CNE à referida publicação. Por um lado, poderá ser arquivado. Mas, se for considerado que “há fortes indícios” de propaganda no dia eleitoral, o assunto remete-se ao Ministério Público (MP), que “a partir daí fará a análise do processo” e dará a sua sentença. Ainda de acordo com informações da CNE, quem fizer propaganda no dia e na véspera das eleições "é punido com pena de prisão até seis meses e multa de 2,49 a 24,94€".
Também poderá gostar de
Afastada de João Monteiro, Cristina Ferreira faz desabafo emotivo e distancia-se ainda mais da televisão: saiba porquê
"Pan*****, devias morrer, bicha velha, és a vergonha da televisão": Cláudio Ramos expõe insultos após entrevista a Helena Laureano e atira-se aos críticos
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas