Estrelas "Paneleiro, devias morrer, bicha velha, és a vergonha da televisão": Cláudio Ramos expõe insultos após entrevista a Helena Laureano e atira-se aos críticos
Helena Laureano esteve no ‘Dois às 10’ de sexta-feira, 6 de fevereiro, para falar sobre a sua vida e as recentes críticas ao seu corpo. Durante a entrevista, Cláudio Ramos chegou mesmo a perguntar à convidada: “Faz-te impressão olhares e veres que já foste mais magra do que és agora? Vamos chamar as coisas pelos nomes”
Uma questão que gerou uma onda de indignação, levantada pelo influenciador digital Kikoishot e que tomou grandes proporções. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a estrela da TVI decidiu pronunciar-se sobre o tema e explicar o que efetivamente aconteceu.
Em primeiro lugar, Cláudio Ramos denuncia que foi “inundado com elogios bonitos como 'gay, paneleiro, devias morrer, apresentador de merda, não serves para nada, volta para o Alentejo, és a vergonha da televisão, bicha velha, gay misógino, ignorante, machista, gozão, a tua mãe é gorda, burro, parasita, lambe botas ... e outros que tais’”. “A mim, que estou acostumado a lidar com esgoto virtual e cresci a escutar este tipo de elogios, não aquece nem arrefece, só dá que pensar”, começou por referir.
Segundo o apresentador, esta “onda de carinho civilizado” surge devido a um “vídeo descontextualizado feito com maldade e desejoso de angariação de likes.” Mas nem isso merece um ataque por parte do parceiro de Cristina Ferreira. “Não critico, Deus me livre, porque cada um ganha o espaço como pode, mas penso: ora ficaram tão incomodados com uma situação e resolvem fazer pior? Então quem partilha vídeos para denunciar e 'defender' uma suposta ofensa, alimenta comentários de ódio porque lhes dá jeitinho? Ou então a cabeça deles é assim: vamos defender A e tentar ofender B”, prossegue.
Chateado com a situação, não tem dúvidas de que quem o fez “grita por gritar.” “No fundo só querem ser escutados. E têm direito que o sol quando nasce é para todos”, aponta.
"Só os muito iluminados de Cristo achariam que com o meu trabalho, responsabilidade, passado pessoal e caminho profissional iria expor o corpo de uma pessoa como quiseram fazer parecer"
Aliás, faz mesmo questão de esclarecer que “só os muito iluminados de Cristo achariam que com o meu trabalho, responsabilidade, passado pessoal e caminho profissional iria expor o corpo de uma pessoa como quiseram fazer parecer.” “Seja mulher ou homem. Logo eu que passo a vida a brigar com o meu que não se orienta e me frustra”, frisa.
Neste extenso texto, a estrela da TVI admitiu ainda que recebeu mensagens privadas “de forma civilizada” a que fez questão de responder e esclarecer, até porque o seu “trabalho é público." "A esses, agradeço sempre qualquer reparo porque não me esqueço nunca que trabalho para pessoas que gostam do que faço. Aos 'iluminados de Cristo' peço que Deus lhes perdoe porque muitos, coitados... nem sabem do que falam e a avaliar pelos erros ortográficos... nem o que escrevem”, remata.