Estrelas Arrepiante. Diogo Carmona revela que amigo morreu no mesmo sítio em que perdeu a perna
Diogo Carmona, de 27 anos de idade, voltou a recordar a altura em que perdeu a sua perna esquerda ao atravessar uma linha de comboio, em 2019, revelando que um amigo seu havia morrido naquele mesmo local pouco tempo antes.
"Em 2019 eu estava a atravessar a linha do comboio. Curiosamente, um amigo meu perdeu a vida dois anos antes no mesmo sítio a fazer a mesma coisa. Eu estava com fones, e não ouviu o comboio e eu tive um bocado mais de sorte, e perdi só a minha perna. Foi bastante traumático. Aquilo foi numa curva, basicamente estava a atravessar a linha e não vi o comboio", começou por relatar o ator que participou em duas temporadas dos 'Morangos com Açúcar', da TVI.
"É algo que não sei explicar, foi muito rápido, foi muito doloroso, a dor que senti é inexplicável, e depois não ter morrido anquele momento foi uma sorte. O comboio veio do meu lado direito, perdi a minha perna esquerda, não faz sentido. Foi quase um milagre o que aconteceu", disse, no podcast de Sérgio Tavares.
"Perdi imenso sangue nas próximas duas horas, a ambulância levou imenso tempo a chegar. Se não morri nessa situação do comboio, a quantidade de sangue que perdi era motivo para não estar cá. Tive muito apoio psicológico. Não tenho quase dores fantasma que é algo que conheci com vários atletas que estiveram na mesma situação que eu, com outro tipo de deficiências, e eles contam-me que vivem constantemente com dores o resto da vida e sentir um membro que não está lá", contou ainda, tendo também alegado que este desfecho até o tornou crente.
Noutra ocasião, revelou que está orgulhoso de si próprio por ter lidado desta forma com o acontecimento que podia deixar marcas psicológicas irreversíveis para o resto da vida. "O meu orgulho é ter conseguido ultrapassar aquela situação tão traumática de uma maneira leviana. Foi um bocado difícil no início, mas estou bem, podia ter ficado todo lixado da cabeça, com uma depressão para o resto da vida. Mas felizmente surgiram oportunidades que me fizeram querer voltar a lutar", sublinhou, no podcast 'Mercado Lusófono'.
"O meu orgulho é ter conseguido ultrapassar aquela situação tão traumática de uma maneira leviana"
"Perdi a perna em outubro de 2019 e depois estava tão ainda em choque da situação que houve coisas que não pensei, uma delas é que era possível ter a prótese. Em agosto de 2020 tive a prótese, nesse ano houve o covid, estive o ano todo em casa", completou.
Recorde-se que Diogo Carmona abraçou a modalidade de skate adaptado, com a qual chegou a participar numa demonstração da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, deste ano.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas