1/7
Foto: Sérgio Azenha
André Ventura e a mulher, Dina Marques
André Ventura e a mulher, Dina Marques

Estrelas Cláudio Ramos reencontra André Ventura após polémicas: as exigências do apresentador para conversar com o político

03 de Fevereiro de 2026 às 10:35
Durante anos, o apresentador evitou cruzar-se com o candidato presidencial em televisão, mas agora vai mesmo estar com ele depois de ter revelado o que era essencial para que esta entrevista acontecesse

Depois de várias polémicas e encontros evitados, Cláudio Ramos, de 52 anos de idade, encontra-se finalmente com André Ventura, de 42 anos de idade, no ‘Dois às 10’. Acontece esta terça-feira, 3 de fevereiro, numa entrevista no âmbito da campanha para a segunda volta das Eleições Presidenciais. O apresentador vai conversar com o líder do Chega, com quem já teve vários desaguisados.

PUB

O conflito entre os dois ganhou grandes proporções em 2019, quando o comunicador era comentador do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras. “A propósito de uma discussão que o André Ventura teve com a Carolina Deslandes, dei uma opinião e disse que acho perigoso o discurso do André Ventura e continuo a achar. Nesse dia, o André Ventura publica nas redes sociais uma coisa a meu respeito homofóbica, achatória com um sentido de ‘ouvi dizer que o inenarrável Cláudio Ramos’ - eu não ofendi, só disse que o achava perigoso - ‘não te preocupes, Cláudio, também, não fazes o meu género’. Eu que sou uma pessoa inteligente, percebi exatamente onde é que ele queria chegar”, confidenciou recentemente ao podcast ‘Dona da Casa’, da Antena 3.

"É óbvio que não vou deixar de fazer o meu programa porque o André Ventura vai ao programa, não, isso não. E se eu tiver alguma pergunta para lhe fazer, faço"

cláudio ramos

De então para cá, nunca se falaram, mas já nessa entrevista, em novembro, Cláudio Ramos fazia questão de assegurar que “não estou com a isto que não vá entrevistar o André Ventura um dia.” “É óbvio que não vou deixar de fazer o meu programa porque o André Ventura vai ao programa, não, isso não. E se eu tiver alguma pergunta para lhe fazer, faço”, insistiu. O encontro acontece esta terça-feira e é aguardado com muita expectativa.

PUB

Nesse mesmo podcast e quando questionado sobre se é errado convidar André Ventura para este género de programas, Cláudio Ramos negou. “Vivemos numa democracia e todas as pessoas têm direito a um espaço onde se possa debater.” “Mas o convidar, não significa que eu concorde [com as ideias defendidas]. Se dependesse de mim, não daria voz a coisas que sei que me vão prejudicar no futuro, não é a mim, não é à minha filha, mas podem prejudicar os meus netos, se os tiver, e podem prejudicar muitas outras pessoas. Eu não mando, não decido. Não vou castrar alguém por ter uma opinião porque é diferente da minha, agora não quer dizer que seja válida”, defendeu.

Importa recordar que para este encontro, o apresentador tinha uma exigência: “Desde que ele soubesse ouvir, isto faz toda a diferença. Eu não preciso de gritar para me fazer ouvir. O André Ventura tem direito à opinião dele, eu não considero válida até que me seja provada como entendo que deve ser provada”, apontou. “Acho muito bem que se tenham ideias, se as querem ter, mas logo a seguir digam como e porque é que as coisas acontecem”, enalteceu.

Ao longo dos últimos anos, nas diversas entrevistas que o líder do Chega deu ao ‘Dois às 10’, Cláudio Ramos nunca esteve presente, na maioria delas por estar de férias ou de folga.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas