Estrelas A dor do abandono. Ana Sofia Martins recorda o dia em que a mãe saiu de casa e nunca mais voltou
É conhecida pelo seu sorriso encantador, mas nem sempre a vida de Ana Sofia Martins, de 38 anos de idade, foi uma "mar de rosas". A atriz ficou marcada por uma infância difícil. Filha de um pai alcoólico e, mais tarde, abandonada pela mãe, Ana Sofia foi obrigada a crescer com a ausência da progenitora.
A mulher de David Fonseca não esquece o dia em que a mãe saiu de casa e, após horas de espera, percebeu que ela não ia voltar. "Houve uma discussão muito grande entre os meus pais e percebi que foi uma discussão muito feia e que terminou com uma agressão do meu pai à minha mãe, o meu pai era alcoólico... E eu lembro-me de ficar muito assustada com aquilo, de começar a chorar, de o meu pai não deixar a minha mãe entrar em casa. Quando havia estas discussões, ela no dia a seguir voltava sempre e no dia a seguir não voltou. E lembro-me de pensar: 'mas se ela não vem o que eu vou vestir?'", contou a Daniel Oliveira no 'Alta Definição'.
A partir daí, a atriz ficou entregue aos padrinhos, com quem passou a viver. Desde então, nunca mais voltou a ter uma relação próxima com a mãe. Esitveram mais de treze anos sem se ver, mas com a ajuda da terapia e dos mais próximos, Ana Sofia conseguiu compreender os motivos da progenitora e hoje tenta reconquistar uma relação que há muito que está perdida. "Estamos a tentar ter uma relação há cerca de um ano e meio, mas acho que estamos a construir uma coisa bonita."