Estrelas Eduardo Madeira afirma estar a sofrer com "cenário apocalíptico" causado pelas tempestades em Coimbra, onde cresceu
Eduardo Madeira, de 53 anos de idade, nasceu na Guiné-Bissau mas a sua vida foi passada em vários locais. Segundo relata, viveu em Coimbra dos dois aos 13 anos e fez férias na Figueira da Foz e em São Pedro de Moel, em Leiria, três localidades que têm sido bastante afetadas com as tempestades que passaram por Portugal.
Coimbra, neste momento, enfrenta um cenário particularmente dificil com as cheias: um dique em Casais não aguentou a força da água e colapsou, levando consigo parte da auto-estrada A1, que acabou por ruir. Eduardo Madeira não conseguiu ficar indiferente com a sua cidade a enfrentar este cenário e deixou uma emotiva mensagem nas suas redes sociais.
"Sofro com o que vejo por ser português. E sofro por ser de Coimbra. Sim, sou de Coimbra. Sou também de outros sítios, mas serei sempre de Coimbra", desabafou a voz da rubrica 'Fala Barato', da Correio da Manhã Rádio.
Por fim, o humorista reconhece que se trata de um "cenário apocalíptico este por todo o País", assinalando que o corte da A1 é o "símbolo maior desta tragédia".