A Máscara A Máscara: revelada a identidade do crocodilo e é uma personalidade surpreendente
Na gala deste domingo de 'A Máscara', da SIC, foi a vez do Crocodilo ser eliminado da competição e, na revelação, descortinou-se que a rechear o réptil estava João Moleira, pivô do canal.
Carolina Loureiro foi a única investigadora a acertar no nome do jornalista, tendo justificado: "Já o ouvimos na rádio, porque ele foi locutor. Diz que está há mais de duas décadas no mesmo rio, que é a SIC. Pôs umas bandeiras uma delas era a de Moçambique, ele tinha uma crónica de viagens que se chamava 'A Pensar em Moçambique'."
A atriz ganhou vantagem nos palpites em relação aos restantes, alcançando a marca de 30 pontos, mais cinco que Aurea. A cantora afirmou acreditar que era José Diogo Quintela, enquanto César Mourão apostou em Carlão e, por fim, Jorge Corrula indicou o nome de Pêpê Rapazote.
"Foi uma experiência incrível. Nunca pensei cantar em televisão, mas tentei divertir-me ao máximo e levar diversão lá a casa, e a Carolina deu tudo na perfeição. (...) O mais entusiasmante foi a performance em palco, estando eu com uma máscara, podia ser o que eu quisesse", afirmou João Moleira.
"Acredito que seja muito mais fácil para um cantor ou ator que está habituado a entrar noutras peles. Eu não estava, foi esse o meu maior desafio para além do cantar. (...) A minha voz que entra na casa dos portugueses todos os dias há 25 anos achei que fosse facilmente reconhecível. Passarem vários programas sem qualquer palpite até que a Carolina começasse a falar no meu nome foi uma vitória", acrescentou.
Posteriormente, rematou, com humor: "Há uma primeira vez para tudo... e uma última. Registem este momento em que me viram de crocodilo a cantar na televisão."