Estrelas Anjos entregaram fotos da crise de acne em tribunal. A resposta quase insólita da defesa de Joana Marques
O julgamento de Joana Marques e dos Anjos continua a dar que falar! Os cantores acreditam que se muniram de todas as armas para conseguir derrotar a humorista, mas os dois têm sido alvo de vários ataques por parte de figuras públicas.
No entanto, apresentaram em tribunal tudo o que tinham a seu favor, para provarem o que realmente sofreram com a partilha do famoso vídeo humorístico dos cantores a interpretar o hino nacional, em 2022.
A 'Sábado' consultou a petição inicial do processo, Sérgio Rosado diz ter sofrido uma crise de acne, um problema que também foi mencionado em tribunal, e fez questão de incluir nos autos três fotografias do seu rosto polvilhado com borbulhas.
Segundo as advogadas dos cantores, Luciana Rosa de Oliveira e Natália Luís, a crise dermatológica prolongou-se "por vários meses, tendo os médicos diagnosticado que foi provocada e resultado de episódios de stress".
A declaração clínica também foi anexada ao processo, até porque, aos 42 anos, o cantor nunca tinha passado por tal situação "nem mesmo durante a adolescência".
Já o irmão, Nélson Rosado, disse que o stresse causou-lhe "tensão nervosa" e "um derrame sanguíneo no olho direito", assim como "um permanente estado de nervosismo, preocupação, ansiedade, stresse e revolta". Sofreu ainda de "insónias, muitas noites sem dormir".
"Na história da ciência dermatológica nunca se considerou possível constar que uma publicação de um minuto na rede social possa ser causa apta, adequada, necessária e provável a espoletar uma crise de acne"
Os advogados de Joana Marques, Elsa Seara e Nuno Salpico, salientaram a sua “perplexidade” de como “uma mera publicação nas redes sociais, curta e de conteúdo humorístico, continua a produzir efeitos nefastos, inconsoláveis, inexplicáveis, de dimensão nunca vista”. “Nem comprovada”, alegaram.
Em resposta aos danos não patrimoniais invocados, a defesa da humorista assinalou que “na história da ciência dermatológica nunca se considerou possível constar que uma publicação de um minuto de rede social possa ser causa apta, adequada, necessária e provável a espoletar uma crise de acne, num homem adulto com mais de 40 anos”.