Estrelas Catarina Gouveia revolta-se e dá murro na mesa contra hipocrisia de quem tem filhos
Catarina Gouveia aproveitou o Dia da Criança, no dia 1 de junho, para se revoltar contra as atitudes dos pais perante os seus filhos, depois de ter apontado o dedo a uma internauta.
"Sempre tive esta dúvida, hoje tirei, ela com três tem fralda", escreveu uma seguidora da atriz, com esta a responder, dizendo que esta "com mais de 18 tem falta de noção".
De seguida, sublinhou: "Deixem as crianças em paz! Fosse um problema as fraldas, que obsessão ridícula! Lamento pelas crianças que têm de lidar com esta pressa dos adultos. Ironia: hoje é Dia da Criança e passamos a infância a fazer o quê? A desrespeitar a infância com a imposição de ritmos que não têm importância alguma."

Numa publicação, desenvolveu de forma mais aprofundada este tema. "Feliz dia da hipocrisia. Porque, verdade seja dita: crianças, quanto menos trabalho nos derem, melhor. Ingressei neste insuportável mestrado em falta de empatia social e cultural pelas crianças, há precisamente 3 anos. Portanto, assim que nascem, as nossas crianças já têm absolutamente tudo: carrinho, ovo, espreguiçadeira topo de gama, o quarto dos sonhos decorado com os brinquedos dos quais não precisam, só fica a faltar o mais importante: o direito a serem acolhidos e respeitados!", começou por escrever a influenciadora digital, que é mãe de Esperança.
"E a minha pergunta é só uma: qual é a pressa? Ainda mama? Já anda? Já fala? Já dorme no quarto sozinho? Já come? Já pede para ir à sanita? Sabe estar quieto? Não está quieto? Então, toma lá um telemóvel para estar. Calado? Toma lá um chocolatinho que quero silêncio. 'Ai a minha começou a andar com 10 meses! E a tua?' ; 'Com 10 meses?! Olha a minha com 8 já fazia a avenida a pé'. 'O meu com 2 anos deixou as fraldas, só fazia um xixizinho em pleno restaurante, mas a desanda era tão grande, que passou a pedir a sanita', 'pois… o meu com 1 ano, já se tinha deixado disso...'", acrescentou.
"Mas o que é isto? Este tipo de conversa é o quê? Estamos a competir pela medalha de ouro para o mais ridículo dos cuidadores? O que é que nós, adultos, estamos a fazer com as nossas crianças? Queremos descartar a infância porquê? Porque dá trabalho!! Deixem as crianças em paz", referiu a atriz.
"Ajudem-nas a crescer com segurança, confiança, harmonia, tranquilidade e amor. Vamos educá-las para que se libertem destas amarras obsoletas. Educar em amor e respeito. Este é o nosso principal papel!", concluiu.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Catarina Gouveia (@categouveia)