Estrelas Chef de 'Pesadelo', Ljubomir, volta a chocar o País: "F*** muito com a Mónica na cozinha"
Sem maneiras – como restaurante (100 Maneiras) – e sem papas na língua, foi a forma como o chef Ljubomir Stanisic, 40 anos de idade, deu mais uma entrevista.
A vida na cozinha é hardcore. Quem trabalha na cozinha é maluco, drogado ou chanfrado dos cornos. Eu sou avariado dos cornos. Completamente, como todos os grandes cozinheiros. Nenhum bate certo daquela pipoca", diz ao jornal i.
E é por isso que não se pode estranhar que na lista dos seus prazeres mais sectretos surjam coisas como "cozinhar com a maior trufa branca da Europa, ter f*d*d* muitas vezes com a minha mulher [a jornalista Mónica Franco] na cozinha [do 100 Maneiras] e ter cozinhado para pessoas como o Anthony Bourdain".























O polémico cozinheiro que nos habituámos a ver aos gritos no programa de televisão 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, assume que tem uma lista negra de clientes a quem se recusa a fazer reservas, que trata o primeiro-ministro, António Costa, seu cliente, por "António" e que sente "prazer a comer bem".
"Há quem tenha prazer nas p*t*s, eu tenho prazer em comer. Nunca na minha vida pagava a uma mulher, mas pagava mil euros por um prato", diz na entrevista.









Quando questionado sobre o facto de ter apenas dois restaurantes ao contrário de outros chefes como José Avillez – de quem já foi sócio – Kiko Martins ou Vítor Sobral, Ljubomir Stanisic reage ao seu estilo muito peculiar: "Ter 30 ou 40 restaurantes não é minha cena. Sou do Leste mas não sou p*t*. Se fosse cobrava para me irem ao c*, para ter um 'sugar baby' por trás de mim. Mas se fizer isso estou a mentir ao cliente, isso não é ser cozinheiro."
A história completa na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.