Estrelas Contou tudo a Goucha! Mónica Jardim de rastos com morte da mãe
Mónica Jardim, de 48 anos de idade, relatou, emocionada, o período que levou à morte da mãe, Lola Martínez, em julho. A progenitora da apresentadora da TVI não resistiu a um angiosarcoma, um tumor vascular maligno, não obstante a feroz luta que colocou à doença durante nove meses de tratamentos.
"Fomos encaminhados para um especialista e é diagnosticado um angiosarcoma. E, quando a doutora nos diz que vamos ter um processo pela frente e que não vai ser fácil, porque um angiosarcoma, é, de facto, altamente agressivo, o que significa que iríamos ter de começar aqui com quimioterapia. E assim foi, saímos da consulta em silêncio. Deixei a minha mãe em casa, ela queria ficar sozinha a tentar digerir isto", explicou a cara do 'Somos Portugal', na emissão desta quinta-feira, 7, do programa 'Goucha'.
"Mas claro que, depois, começas a pesquisar na Internet sobre o que é um angiosarcoma e aí dou de caras com a informação de que a taxa de sucesso é nula ou praticamente nula. A partir daí, já sabes que vai haver um prazo de validade", declarou, lavada em lágrimas, adiantando: "Nunca falámos as duas sobre este prazo, porque sabíamos que existia e não valia a pena estar a imaginar se poderiam ser cinco meses ou três anos."
"Nunca falámos as duas sobre este prazo, porque sabíamos que existia e não valia a pena estar a imaginar se poderiam ser cinco meses ou três anos"
"Fui a cuidadora dela (...) Começas a perceber a finitude da vida e como, de repente, o ser que te deu a vida vai perdê-la e o ser que sempre cuidou de ti, agora és tu que vais ter de cuidar…", frisou Mónica Jardim, explicando que a mãe passou por três quimioterapias.