Estrelas Em desespero por audiências, José Eduardo Moniz volta a sacrificar Manuel Luís Goucha e suspende programa da tarde
Vivem-se dias conturbados em Queluz de Baixo. A SIC, de Daniel Oliveira, tem vindo a liderar dia após dia e José Eduardo Moniz, de 72 anos de idade, viu-se obrigado a fazer novas alterações na grelha de programação.
Ao final da tarde desta sexta-feira, 11 de abril, o gabinete de comunicação do canal enviou uma nota às redações a dar conta do que ia acontecer: “A TVI informa que, durante a próxima semana, devido às férias escolares, o programa ‘Goucha’ não será emitido, exceto na próxima quarta-feira, 16 de abril, com a exibição da entrevista exclusiva ao líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos”, pode ler-se.
Sem o formato em antena, ‘A Sentença’ volta a ser exibida pelas 14h30 em episódio duplo e o diretor-geral decidiu apostar no Ganha Já, que Nuno Eiró apresenta aos sábados de manhã, antes do Última Hora.
O mais curioso é que esta é a segunda vez que Manuel Luís Goucha vê o seu programa da tarde a sofrer alterações de emissão. Ainda recentemente, e depois de Daniel Oliveira reformular as tardes, José Eduardo Moniz deu um murro na mesa e fez com que Goucha fosse para o ar após o TVI Em Cima da Hora e antes do formato de João Patrício. O formato de conversas, de resto, até chegou a trazer bons números de audiência e derrotou na maioria das suas exibições o Júlia, da SIC.
Mas agora, sem que nada o fizesse prever, a TVI decidiu suspendê-lo por quatro dias. Desta forma, Manuel Luís Goucha vai ter umas férias “forçadas”.