Estrelas Esta foi a última declaração do filho de Ágata antes de ser condenado
Marco de Sousa Caneira, o filho de Ágata, foi detido no dia 22 deste mês pela violação de uma menor de 14 anos, que ocorreu em 2016, tendo sido condenado dois anos depois a uma pena efetiva de prisão de seis anos e seis meses, pelo Tribunal de Ponta Delgada.
No dia 9 de dezembro de 2018, quatro dias antes de conhecer esta sentença, o produtor musical fez uma partilha nas redes sociais, onde deixou duras críticas à acusante e rejeita a autoria do crime. "Estou certo de que vos bastarão cinco minutos de pesquisa nas redes sociais e verificarão por vós o que me parece ser uma paixoneta infantil não correspondida e, dada a falta de atenção, escalou no que se está a ver", começou por escrever.
"Bem sei que vivemos num país livre, mas até que ponto essa liberdade nos dá direito para fazermos tudo o que queremos? E de distorcer factos em nome do sensacionalismo? De chocar as pessoas? É com pesar que vejo assim, na minha pessoa, na minha família e naqueles que me estão mais próximos, o pender destas acusações perfeitamente infundadas de uma criançola que não soube medir as consequências dos seus atos", concluiu Marco.