Estrelas EXCLUSIVO. Ricardo de Sá fala pela primeira vez do carjacking que foi alvo: "Defendi-me como pude"
Três dias depois de ter apanhado um valente susto ao sofrer um carjacking, Ricardo de Sá respondeu a alguma questões colocadas pela TV Guia sobre este drama. O ator ainda abalado recorda como tudo aconteceu. "Já era tarde, mas decidi levar o carro a lavar. Eu ia trabalhar para a Malaposta [onde está a ser exibida a peça 'A Noite'] quando tudo aconteceu", explica-nos.
O ator saiu do carro, desconhecendo o perigo que espreitava. "Senti uma presença que não liguei até que levei com a mangueira do carro no nariz", explica. O ataque súbito deixou o ator sem saber como processar o momento, e tonto. "A minha preocupação naquele momento foi agarrar o anel do meu avô, que saltou para o ralo. Tinha medo que ele desaparecesse", continua. O drama, contudo, estava longe de terminar. O homem que estava a tentar roubar-lhe o carro não mostrou medo e avançou para o ator... a quem voltou a esmurrar. "Defendi-me como pude", conta-nos Ricardo de Sá.
"Acho que o que me aconteceu podia ter acontecido a qualquer pessoa", explica Ricardo de Sá, que acha que não foi visado por ser quem é. "Calhei ser eu..." diz, desolado com o seu azar.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Ricardo de Sá (@ricardo_de_sa)
A confusão e a reação do ator acabariam por afastar o meliante e Ricardo, apesar de estar com o nariz em sangue, dirigiu-se à Malaposta onde revelou à produção tudo o que tinha acontecido. Ferido, acabaria por ir parar ao hospital onde levou "cinco pontos no nariz", revela à TV Guia. "E não sei como vai ficar. Hoje vou retirar os pontos mas não sei...", diz com alguma insegurança. Certo é que apresentou queixa na polícia e agora espera para ver resultados: "Sei que é todo um processo..."



Ricardo de Sá, entretanto, já se voltou a sentar ao volante do carro mas diz que vai trocar de viatura, assegurando não estar traumatizado, mas que não quer estar mais com aquele carro. Também diz que não ficou com sequelas psicológicas da situação. "Apenas magoado fisicamente", o ator diz que já voltou a trabalhar. "Estive uns dias fora, com colegas a substituírem-me quer numa peça ['A Noite'] quer noutra [o musical 'Garfield'], mas entretanto já tive que voltar. Agora vou ver como fica o nariz e se vou ter que marcar alguma consulta... vamos ver".
Quanto às teorias da conspiração que surgiram nas redes sociais sobre este quase carjacking, Ricardo de Sá não prestou atenção e nem vai ver. "Tenho trabalho pela frente. Esse é o meu foco", diz o ator, que garante que não vai ceder ao medo: "Nunca tinha andado à pancada na vida. E aconteceu desta forma. Defendi-me... e aconteceu isto. Agora quero é seguir em frente."