Big Brother Família de Nuno do Big Brother põe o dedo na ferida em mais um comunicado contra os comentadores: “perseguição desproporcional”
Ainda antes da estreia do ‘Big Brother’, a 23 de março, já Nuno Brito, de 37 anos de idade, dava nas vistas. Afinal de contas, ele era um dos candidatos de ‘Quem Vai Entrar?’ e acabou mesmo por ser o escolhido pelos portugueses para ganhar uma vaga como concorrente do reality show. Mas, pouco mais de um mês após a estreia do programa, a família e amigos do participante estão cada vez mais indignado.
E, na tarde deste sábado, 3 de maio, emitiram o terceiro comunicado a condenar atitudes de comentadores do programa. “É com indignação e profunda tristeza que constatamos o que se tem tornado uma constante no Big Brother 2025: o título de pessoa mais criticada vai, sem sombra de dúvida, para o Nuno”, começam por defender. E justificam esta acusação: “Em praticamente todos os extras, diários, especiais e galas, o nome dele é colocado em foco - quase sempre sob uma lente distorcida, como se fosse o vilão central desta edição.”
"O nome dele é colocado em foco - quase sempre sob uma lente distorcida, como se fosse o vilão central desta edição"
Para os mais próximos de Nuno Brito tudo isto “é uma perseguição desproporcional e um julgamento público que ultrapassa os limites da crítica construtiva.” Aqueles que gerem as redes sociais do participante admitem que este está “longe de ser perfeito – como todos nós”, mas usam a sua história de vida “com traumas, inseguranças e falhas, como qualquer outro concorrente” para constatar que isso “para muitos, não importa.” “Julga-se o que se vê num recorte de minutos, ignorando tudo o que está por trás. Pedimos empatia. Pedimos justiça”, atiram.
As acusações não se ficam por aqui e os amigos do personal trainer insistem em pedir um equilíbrio e que "se analise o jogo como um todo, que se olhe para os comportamentos de todos os concorrentes – e não apenas para um.” Para finalizar, não têm dúvidas de que quando se “normaliza o ódio a uma pessoa específica, estamos a cair no que há de mais tóxico num reality show: o linchamento moral.” “Nas redes sociais, vemos diariamente comentários desumanizantes, ofensivos, cruéis. Palavras que não dizemos nem a um inimigo, mas que muitos se sentem à vontade para atirar ao Nuno sem pensar duas vezes”, finalizam.