Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão
1/5 - Foto : Pedro Catarino Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão
Francisco Pinto Balsemão
2/5 - Foto : Ricardo Ruella Francisco Pinto Balsemão
Francisco Pinto Balsemão
3/5 - Foto : Ricardo Ruella Francisco Pinto Balsemão
Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão
4/5 - Foto : Ricardo Ruella Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão
5/5 - Foto : Bruno Colaço

Estrelas Império de Balsemão em risco. As incertezas e as preocupações em torno do mais novo do clã, Francisco Pedro, e quanto está em jogo

29 de Outubro de 2025 às 08:23
Depois da morte de Francisco Pinto Balsemão, o que vai acontecer à fortuna deixada pelo fundador da SIC. Divisão da herança acontece em tempo de incertezas sobre o futuro do grupo Impresa.
seguir:
francisco pinto balsemão
francisco pedro balsemão
sic
herança
império
fortuna

Francisco Pinto Balsemão partiu ainda com o grupo Impresa nas suas mãos, mas com a consciência de que não seria possível mantê-lo por muito mais tempo em família, sendo que a questão que se impõe após a sua morte é: ‘e agora?’. A sensação de fim do império há muito que se agiganta, com as contas da dona da SIC e do semanário ‘Expresso’ a tornarem-se num pesadelo quase impossível de sustentar. A confirmação, há cerca de um mês, de que decorriam negociações com a família de Sílvio Berlusconi para a venda de uma “participação relevante” da empresa apenas revelou aquilo que há muito que se sabia: a Impresa precisava de uma solução rápida para contrariar a curva descendente em que mergulhou – só no ano passado registou um prejuízo de 66,2 milhões de euros. A concretizar-se o negócio, este significa uma mudança de mãos do poder e, de alguma maneira, uma mácula no império começado por Francisco Pinto Balsemão e que, de alguma forma, passa a extrapolar o domínio da família. Uma incógnita é o que acontecerá a Francisco Pedro, o filho mais novo, que assumiu o legado do pai e que foi subindo na estrutura da Impresa até chegar a CEO, e também aos outros filhos, alguns deles com posições na SIC.

PUB

Em cima da mesa está o tema do testamento, a ser dividido pelos seus seis herdeiros – a última mulher, Mercedes, mais conhecida por Tita, e os cinco filhos, Mónica, Henrique, Francisco Maria, Joana e Francisco Pedro. Não é completamente claro quanto o fundador da SIC lhes deixa, mas o valor rondará os 40 milhões de euros, num património que se divide entre aplicações financeiras, contas bancárias e imóveis, o mais luxuoso a casa da família, na exclusiva Quinta da Marinha, em Cascais.

Uma notícia para ler na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar