Estrelas Influencer que submergia filhas para tratar birras condenada por violência doméstica
Joana Mascarenhas, influenciadora digital de 36 anos, foi condenada, nesta quarta-feira, a uma pena suspensa de dois anos e seis meses de prisão, pelo Tribunal Local Criminal de Lisboa, após o polémico vídeo em que admite ter mergulhado a filha de três anos e meio em água fria para parar as birras que fazia.
Para além disso, terá de cumprir um plano gizado por parte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e pagar uma indemnização de mil euros à filha. A advogada de defesa, Margarida Vaz, já avançou que Joana Mascarenhas irá recorrer da pena, segundo o 'Jornal de Notícias'.
Recorde-se que, nas imagens que a própria divulgou na rede social Instagram, a 'influencer' confessou que mergulhava a filha até ao queixo na piscina, estratégia que repetiu mais tarde, desta feita, quando esta tentou ir dormir junto dos pais, molhando-a com água fria na banheira com o pijama ainda vestido.
Joana Mascarenhas alegou que não tinha como intuito magoar a descendente e que, entretanto, modificou a sua conduta face às birras que esta desempenhava. Já a juíza, na leitura da sentença, opinou que o método usado era "uma forma de resolução à força" e "não é uma forma de cuidar", de acordo com o 'JN'.