Estrelas Mais polémica à mistura! Ágata acusada de ter procurado "cunha" do Presidente da República para safar o filho condenado por violação
Ágata, de 64 anos de idade, está a viver tempos delicados a nível familiar, após a detenção do filho, Marco de Sousa Caneira, que foi, em 2018, condenado a seis anos e seis meses de prisão efetiva pela violação de uma jovem de 14 anos, nos Açores.
Agora, a polémica está a ganhar outras proporções. Rúben Pacheco Correia denunciou, no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, que Ágata tentou contactar Marcelo Rebelo de Sousa, que havia apresentado o livro do cozinheiro açoriano, para que Marco fosse alvo de um perdão concedido pelo Estado.
"Quando este processo saiu, a Ágata e o filho tentaram, por muitas vezes, junto de mim, um contacto com o Presidente da República para conseguirem um indulto presidencial", revelou.
"A Ágata e o filho tentaram um contacto com o Presidente da República para conseguirem um indulto presidencial"
Contudo, Rúben Pacheco Correia sublinha que a intéprete não foi bem-sucedida nesta aproximação: "Quando eu tentei fazer-lhes chegar à realidade de que isto não era um crime passível sequer de um indulto presidencial, deixaram de ter contacto comigo."