Casa dos Segredos Maycon quebra finalmente silêncio sobre a polémica com publicações homofóbicas
Maycon Douglas, concorrente da 'Casa dos Segredos 8', falou da polémica que surgiu com as suas partilhas homofóbicas na rede social X, quando ainda era adolescente, entre as quais afirmações como "Lésbicas, que namoram com gajas que mais parecem gajos, sem comentários", "Começar a violar lésbicas para lhes mostrar que sexo é bom é com gajos" ou "enjoa tanto, gajas a serem lésbicas por estar na moda".
No programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, o apresentador confrontou-o com estas declarações, levando-o a justificar-se. "Aquilo era uma situação que tinha acontecido e uma notícia que tinha saído em relação a essa situação e pus aquele 'tweet' a ironizar a situação. Tinha 17 anos e aquilo era surreal e incabível. De qualquer maneira não tinha consciência que qualquer coisa que pusesse podia ser interpretado de maneira diferente", referiu Maycon.
Depois, deixou um pedido de desculpas e recordou situações do passado: "Se as pessoas sentiram que de alguma forma as ofendi tenho completamente de pedir perdão por isso, porque já vi pessoas à minha volta que têm uma orientação sexual diferente e sofreram muitas coisas ao pé de mim, que eu vi, não quero que essas pessoas se sintam inseguras estando ao pé de mim."
"Já vi pessoas à minha volta que têm uma orientação sexual diferente e sofreram muitas coisas ao pé de mim, que eu vi, não quero que essas pessoas se sintam inseguras estando ao pé de mim"
Ademais, o namorado de Renata Reis sublinhou que ele próprio foi alvo de discriminação no passado: "Passei por certas situações de preconceito, ainda lido com isso, ando a lidar com isso atualmente com a exposição que tenho atualmente. Não gosto de sentir isso na pele, muito menos iria transmitir isso para alguém."

Maycon apontou ainda para o seu jogo na casa: "Nunca fiz nenhum tipo de comentário homofóbico lá dentro ou tive atitudes que se relacionassem com isso. Trouxeram uma situação que dava para ser falada. Fiquei surpreendido, mas foi um choque de realidade: quando as pessoas querem ser más vão ser más e pegar em tudo o que têm."
Por fim, concluiu: "Falei com a minha mãe e ela disse-me para ter calma, mas ficou um pouco com medo. Eu posso estar a desculpar-me para parecer bem e quem não quer entender não vai entender. Ver a minha mãe com medo deixou-me um pouco preocupado, mas ela acabou por entender sem eu ter de explicar tudo. Se ela conseguiu entender, acho que só tenho mesmo de pedir desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas por ter algum tipo de receio e tudo mais com esses 'tweets' se sentiram ainda mais constrangidas, é só a essas pessoas que devo um pedido de desculpas."