Estrelas Mesmo com milhões no banco, Luís Figo explica porque continua a trabalhar
Luís Figo, de 52 anos de idade, abandonou o futebol enquanto jogador em 2009, mas, desde então, tem-se mantido ocupado com vários desafios profissionais, primeiramente ainda no desporto-rei e depois nas mais variadas áreas, incluindo uma incursão na exploração de minerais, e manobras publicitárias com diversas marcas.
Dado que saiu do futebol com os bolsos recheados, o antigo internacional português foi questionado no programa 'La Revuelta', conduzido por David Broncano, o porquê de se manter em atividade, dado que não vive em escassez financeira.
"Há que produzir. Alguém tem de trabalhar neste país. Se levas a vida toda com uns horários e uma rotina, se gostas de produzir... É ser empresário, ter êxito, fazer as coisas bem, produzir emprego, gosto da sensação de fazer bem as coisas", esclareceu Luís Figo, que atualmente reside em Espanha.
"Há que produzir. Alguém tem de trabalhar neste país"
Interrogado sobre se seria favorável a uma união ibérica, disse: "Sou português e pago aqui. Ficaria bem se se unissem, mas depende de quem possa governar."