Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/10
Cláudio Viana, aeroporto
2/10 Cláudio Viana, aeroporto
Cláudio Viana, aeroporto
3/10 Cláudio Viana, aeroporto
Cláudio Viana, aeroporto
4/10 Cláudio Viana, aeroporto
Cláudio Viana, aeroporto
5/10 Cláudio Viana, aeroporto
6/10
7/10
8/10
9/10
10/10

Estrelas O inferno que Cláudio Viana passou no aeroporto da Colômbia: preso, com frio, sem autorização para comer e com medo de ser deportado

19 de Novembro de 2024 às 11:37
Antigo concorrente da 'Casa dos Segredos' denunciou situações graves após ter ficado retido em Bogotá
seguir:
Cláudio Viana
Prisão
Emigração
Colômbia
Pesadelo

Cláudio Viana passou a madrugada desta segunda-feira detido na zona migratória do Aeroporto El Dorado, em Bogotá, na Colômbia, e relatou todo o processo, para além da carta que endereçou ao filho.

PUB

Nas primeiras stories que colocou, comunicou que o seu plano era o de ligar à embaixada portuguesa, mas esta noite ter-se-á prolongado por mais tempo do que esperava. "Mexicanos, venezuelanos, dominicanos, coreanos, todos à espera para serem deportados sem hora e data prevista", escreveu, após se aperceber de toda a dimensão da situação onde se viu envolvido.

Depois, exibiu a máquina dispensadora de comida, que afirma ter sido o seu único método para se alimentar durante este tempo. Mostrou também uma conversa com um dos elementos de segurança do espaço, na qual protestou acerca do frio e lhe foi dito que nada podia ser feito. "Então, quem não tem mantas, vai passar frio?", perguntou, recebendo um seco "sim".

A carregar o vídeo ...
Cláudio Viana

As denúncias de Cláudio continuaram, exibindo um caso de uma pessoa que não podia comer por apenas ter dólares ao invés de pesos colombianos, a única moeda aceite. De seguida, voltou a apresentar a situação de uma das outras pessoas no espaço que adoeceu por não conseguir comer e a quem depois lhe foi dada aspirina em vez de amoxicilina.

"A senhora disse que às 23:30 podia comer, mas vejam o quanto me ignoram. Os restantes não conseguem dizer nada porque ou não sabem o idioma ou têm medo... o que é normal", escreveu, dizendo: "Queria comer mas a porta está fechada ali. Parece que somos criminosos."

PUB

À meia-noite, contudo, finalmente abriram as portas para que Cláudio e os restantes indivíduos pudessem comer: "Desde as 8 da manhã que não como nada... Depois de ter feito um 'show', abriram a porta. (...) Estou no lodo, estou mesmo a tremer. Não sei se é do frio, mas estou a tremer." 

A carregar o vídeo ...
Cláudio Viana

Às 2:44, exibiu-se a tentar adormecer, com uma bandana a tapar parte da cara. "Só assim mesmo para dormir, estas luzes fazem-me lembrar a 'Casa dos Segredos'", disse. No entanto, não resultou: "Estou mesmo amassado, mas não tenho sono."

Agora, nesta segunda-feira, às já 12:37 locais, voltou a providenciar uma atualização, revelando que continua preso no mesmo local, onde pernoitou, mas agora numa situação ainda pior, já que ficou privado do seu telemóvel, o mesmo que utilizou para, ao longo da noite, denunciar as situações que foram acontecendo no local.

Cláudio Viana, Colômbia 1/1 Cláudio Viana, Colômbia
PUB

"A equipa da migração da Colômbia foi buscar-me à sala por volta das 7:30 da manhã e de seguida afirmaram que me iam ajudar, mas tiraram-me o telemóvel e disseram-me para aguardar sentado que iam tratar do meu voo para Portugal. Entretanto, pedi para dormir noutra sala que eles têm aqui (porque não consegui dormir durante a noite)", explicou o ex-'Casa dos Segredos', num comunicado nas redes sociais.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar