Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/11
2/11
3/11
4/11
5/11
6/11
7/11
8/11
9/11
10/11
11/11

Estrelas Rosinha desmente cancro! Cantora revela doença que a obriga a tomar cortisona há 12 anos

15 de Agosto de 2024 às 14:11
Relato impressionante de uma mulher que faz frente aos médicos
seguir:
Cancro
Medicamento
SIC
Rosinha
Parece Impossível
Doença cardíaca

Rosinha, de 53 anos de idade, é uma mulher de gargalhada fácil. Natural do Montijo, a cantora popular, prestes a comemorar três décadas e meia de carreira, desmente que tenha cancro. "Nada disso. No meu caso, fiz cinco anos de quimioterapia oral para depois poder pensar na medicação biológica, que é uma injeção dada na barriga. Se as pessoas se lembrarem, há uns anos eu tinha fios de cabelo finíssimos, muito poucos. Nunca parei de trabalhar, mas tinha crises grandes à mesma."

PUB

Mas, afinal, qual é a doença de Rosinha? Artrite reumatoide, que descobriu quando tinha 42 anos. "Fiz quimioterapia e as pessoas associam somente a doenças oncológicas, o que não correto. É quimioterapia oral não intravenosa", esclarece à 'TV mais' a cantora, que toma cortisona há mais de uma década: "Diariamente. Praticamente já não tenho crises. Só tenho de dar uma injeção na barriga todas as semanas. E está tudo bem. Tenho de fazer análises antes para ver como está o fígado, os rins, o pâncreas e outros órgãos a reagirem à medicação. De quatro em quatro meses, no máximo, têm de ser ser vigiados. Tenho artrite reumatoide em todas as articulações do corpo. Os médicos perguntam-me: 'Não se quixa?' Eu digo: 'Não tenho direito."  

"Só tenho de dar uma injeção na barriga todas as semanas... Tenho de fazer análises para ver como está o fígado, os rins, o pâncreas e outros órgãos a reagirem à medicação"

rosinha

Mulher de coragem e fibra, recusa mandar a toalha ao chão. Bem pelo contrário, mesmo tendo só a mãe por perto, uma vez que o namorado, Tony, é emigrante em França – trabalha e vive em Toulouse há 22 anos. "Não é uma dor que valha a pena dizer. É mais uma moinha. Depois, olhando para as pessoas que estão ali naqueles corredores... Elas, sim, têm dores", compara Rosinha com outros doentes com que se cruza no hospital. 

PUB

Por fim, a cantora popular, que ainda recentemente vimos no programa 'Parece Impossível', da SIC, abre o coração para revelar onde vai buscar forças para combater este drama de saúde: "Não me considero uma mulher de força. Sou determinada. É para fazer? Vamos fazer. Até pode doer um bocadinho, mas ao meu lado vejo uma pessoa de cadeira de rodas, tetraplégica ou com uma doença terrível, e eu vou queixar-me?"

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar