Estrelas Rui Santos recorda o drama do cancro e revela o medo de morrer
Rui Santos, de 47 anos de idade, viveu um verdadeiro inferno. O famoso ator da série juvenil 'Inspector Max' recorda o dia em que ficou a saber que lutava contra um cancro. "No dia 13 de março recebi o resultado da biópsia e tinha um carcinoma grau 2. Portanto, as amostras tinham células cancerígenas", disse a Daniel Oliveira no 'Alta Definição'.
Apavorado com o diagnóstico, não esquece as palavras do médico. "O médico disse-me que tinham de tirar um terço da minha língua, tinham que remover os gânglios linfáticos, tinham de tirar um excerto da pele do pulso para depois pôr na língua e que, provavelmente, a minha dicção iria ficar afetada", revela, o que poderia afetar para sempre a sua vida profissional.
Rui Santos não esconde que teve medo de morrer e que, a partir desse momento, começou a viver a vida de outra forma. "Ensinou-se a viver o presente, e a não levar a vida muito a sério. Isto é muito importante, não levar a vida muito a sério - os nossos objetivos, os nossos planos... A vida troca-te as voltas todas. Começas a perceber que de um momento para o outro tudo pode acabar, ou pode mudar. E aproveitar o presente. Respirar."
"O médico disse-me que tinham de tirar um terço da minha língua, remover os gânglios linfáticos, tirar um excerto da pele do pulso e depois pôr na língua"
E salienta: "Porque a vida é isto, não é o futuro ou o passado, é o presente. É dizermos às pessoas que gostamos delas, ter gestos de carinho, de afeto. A vida é tornares os momentos melhores para as pessoas que estão à nossa volta, as pessoas que nos amam."