Estrelas Segundo AVC obrigou Nuno Markl a resguardar-se: como o humorista escondeu o susto e mudou de hospital antes de gerar polémica na Internet
Foi a 20 de novembro que Nuno Markl, de 54 anos de idade, foi parar ao hospital na sequência de um AVC. O estado de saúde inspirava cuidados e o humorista esteve no Hospital São Francisco de Xavier para os primeiros exames e ficar estabilizado. Poucos dias depois, foi transferido para o Hospital Egas Moniz, onde esteve sob vigilância e em reabilitação.
Numa fase inicial, a estrela do ‘Taskmaster’ partilhou vários momentos da sua recuperação nas redes sociais. Fê-lo como forma de agradecimento por todo o apoio que recebeu de família, amigos e seguidores. No entanto, a 2 de dezembro, surpreendeu tudo e todos ao explicar que se ia afastar, a conselho dos médicos. “Agradeço todo o vosso curativo amor, mas esta altura pede que me dedique um pouco mais a mim e aos meus. Está tudo bem encaminhado, mas é um processo com trabalhinho duro pela frente”, revelava.
Aquilo que ninguém sabia é que esta decisão surgiu pouco depois de Nuno Markl ter tido um segundo AVC já no hospital. O anúncio deu-se agora, no podcast 'Isso Não Se Diz', de Bruno Nogueira. "Tu tiveste um primeiro AVC que te deu entrada no hospital, e depois, passado cinco dias, tiveste um segundo AVC", confidenciou Bruno Nogueira, com o amigo a referir: "O primeiro AVC foi hemorrágico, o segundo foi isquémico. Para mim, é um pacote todo. Não consigo bem distinguir os dois, foi um rolo de merda que me caiu em cima."
Este segundo sobressalto deixou marcas: "O segundo fez exatamente o mesmo que o primeiro. O segundo, isquémico, eu já me estava a mexer, já mexia a mão, já segurava o telemóvel com esta mão, já conseguia lavar a cabeça com as duas mãos. O que o segundo fez, basicamente, foi não que regressasse a zero mas a menos 30. Foi dos dias mais tristes da minha vida. Eu, nessa manhã, tinha estado a andar, a mexer, a treinar a subida de escadas, e de repente...", prosseguiu o animador da Rádio Comercial, assegurando que, por esta altura, já imaginava o dia da alta. "Estava ansioso naquele dia a dizer que estava com saudades de casa, que o ambiente às vezes era complicado no Egas Moniz", garantiu.
A verdade é que, entretanto, já nem se encontra naquela unidade de saúde. Esta decisão e ausência de informações deveu-se ao facto de querer ficar mais resguardado e a viver a recuperação junto dos seus.
"A parte mais gira da revolta sobre uma suposta sala que o Egas Moniz me cede para a Consoada é o facto de eu ter deixado o Egas Moniz há semanas e estar, desde então, num privado onde, de facto, terei uma salinha para o Natal"
No entanto, depois de, na sexta-feira, 19 de dezembro, ter contado, na Rádio Comercial, que ia passar o Natal na unidade de saúde onde se encontra e que teria direito a uma sala para celebrar a Consoada em família gerou polémica na Internet. Várias pessoas insurgiram-se contra um alegado tratamento privilegiado num hospital público. Algo que fez com que Nuno Markl explicasse que já saiu do Hospital Egas Moniz há algum tempo. “A parte mais gira da revolta sobre uma suposta sala que o Egas Moniz me cede para a Consoada é o facto de eu ter deixado o Egas Moniz há semanas e estar, desde então, num privado onde, de facto, terei uma salinha para o Natal”, escreveu na rede social Instagram.