Estrelas Surpreendente discurso "às escuras" de Rodrigo Guedes de Carvalho recolhe elogios... e pesadas críticas
Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a recorrer aos seus dotes de oratória na abertura do 'Jornal da Noite', desta segunda-feira, dia que ficou marcado pelo apagão que afetou todo o País e também outros territórios europeus. O pivô optou por abrir o telejornal com parca iluminação, numa alegoria daquela que havia sido a realidade vivida pela maioria dos portugueses ao longo do dia.
"Boa noite, é uma sensação muito estranha. Mais do que no início da pandemia, porque na pandemia a televisão funcionou como uma luz, uma fonte de informação, para mostrar às pessoas, fechadas em casa, como era igual o que se estava a passar no país e no mundo", começou por afirmar, adindo: "Hoje é muito mais estranho, porque não fazemos ideia de quem nos está a ver e como conseguirá ver-nos. É como fazer um Jornal da Noite no breu para o vazio."
O momento foi partilhado para o Instagram da SIC, com os comentários a amontoarem-se, dividindo-se entre quem apreciou a construção cénica da estação de Paço de Arcos e quem não ficou impressionado com o momento teatral.
"O melhor jornalista da SIC", "Este senhor é um grande comunicador", "o melhor jornalista da atualidade", "um senhor sempre à altura das situações" ou "excelente profissional", lê-se nalguns comentários.
Noutras deixas, no Instagram ou na rede social X, internautas protestaram: "Que dramático", "menos alarmismo" ou "desde a pandemia ganhou uma bazófia que não consigo compreender".