Estrelas Uma dor que não passa: Manuel Luís Goucha faz revelação surpreendente sobre cartas que escrevia para a mãe
Maria de Lourdes Sousa, a mãe de Manuel Luís Goucha, morreu em agosto de 2024, mas ainda hoje é recordada com saudade pelo apresentador da TVI. Em entrevista a Cristina Ferreira no ‘Dois às 10’ desta quinta-feira, o rei das tardes do canal de Queluz de Baixo fez uma revelação surpreendente sobre a forma como os dois conversavam quando este veio para Lisboa em busca do seu sonho de 'ser conhecido'.
Enquanto a colega lançava uma história de uma convidada que envia cartas à mãe depois da sua partida, Manuel Luís Goucha afirmou que nunca o fez, mas que no passado chegou a trocar correspondência com a progenitora. “Escrevia para a minha mãe quando saí de Coimbra, com 18 anos. Estava viva e ainda esteve muitos anos”, começou por dizer, explicando em seguida o teor da correspondência: “Manifestava o meu amor por ela e as imensas saudades nos momentos mais tristes, nos momentos de algum desespero... Portanto, no caminho de ator de teatro, eu desabafa através de cartas que enviava para ela.”
O mais surpreendente é que Maria de Lourdes chegou a guardar uma delas de uma forma especial. “É curioso, porque ela emoldurou uma das cartas, talvez aquela que mais a emocionou, e teve-a até ao último dos seus dias no seu quarto”, revelou, recordando também a carta que descobriu que a mãe escreveu ainda em vida e que lhe declarava todo o seu amor.