1/6

1.ª Companhia Drama antes do sucesso na 1.ª Companhia: como ser "miss" afastou Sara Santos do maior sonho da sua vida

05 de Janeiro de 2026 às 18:47
Recruta do reality show da TVI lamentou falta de oportunidades após ter conquistado título enquanto modelo

Sara Santos, concorrente da '1.ª Companhia', viveu tempos difíceis no final da década de 2000, quando a conquista do título de Miss Playboy, em 2006, se tornou num pesadelo, depois de um breve período de sucesso em capas de revistas e projetos publicitários, e acabou por deixá-la à margem de uma indústria na qual sonhava singrar.

PUB

"Tenho estado mais parada. Ser eleita Miss Playboy prejudicou-me. Infelizmente, algumas empresas de publicidade e moda ainda põem muito o rótulo. Eu não fiz nenhum filme pornográfico. Não fiz nada de mais, só represento um título. O que é mais ridículo é que me dão mais valor lá fora no Mundo inteiro do que em Portugal", contou a modelo, ao 'Correio da Manhã', em 2009.

A modelo recusou, todavia, que este afastamento a levasse a sair de Portugal: "Ser Miss Playboy fechou-me muitas portas. Mas não me arrependo. Não posso ser hipócrita. Se não fosse esse título porque é que haveriam falar de mim? (...) Aqui é o meu país e têm que me aceitar. Espero que as pessoas se desvinculem do preconceito e me comecem a dar mais trabalho."

Refira-se que, mais tarde, entre 2018 e 2019, conduziria programas na SIC, a saber 'Beach Party' e 'Vamos Jogar?'. Anteriormente, em 2013, gravara uma curta-metragem, nos Estados Unidos, onde contracenou com a atriz Lindsay Lohan.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas