Estrelas Caso Maycon: investigação dá cada vez mais força à hipótese de ex-concorrente da Casa dos Segredos ter tirado a própria vida
Maycon Douglas, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', permanece desaparecido, apesar de o seu veículo ter sido encontrado a seis metros de profundidade, mas, segundo reportagem do programa 'Casa Feliz', da SIC, a hipótese de suicídio está a ser vista de forma cada vez mais provável pelas autoridades.
O repórter do matutino da estação de Paço de Arcos, juntamente à zona onde foi encontrada, na Nazaré, a viatura do ex-namorado de Renata Reis, começou por listar os detalhes que foram até agora reunidos pela investigação: "Esteve num bar até às cinco da manhã a divertir-se com os amigos, na madrugada do dia 31 de dezembro. Sai na companhia de uma rapariga, alegadamente namorada dele. Cá fora, terão tido uma discussão, um dos donos do bar terá vindo cá fora tentar amenizar os argumentos de que se estavam a travar Maycon e esta jovem."
"O que acontece a seguir permanece envolvido em algum mistério: terão saído dali os dois Maycon e a rapariga em direção a casa dele, onde Maycon vive com a mãe, e junto dessa casa ou lá perto terá havido mais um momento de desentendimento entre eles. O rapaz pega na sua viatura e vem para este local", acrescentou o profissional da SIC.
"Para chegar a este local, há um caminho alternativo, mas há um portão que impede a passagem de viaturas, ele teve de passar numa zona que tem uma cancela, que poderá ter contornado ligeiramente, porque há um espaço entre a cancela e o muro. Há uma câmara que mostra uma parede do Forte de S. Miguel Arcanjo, essa câmara mostra às 5h29 uma luz branca, que ao que tudo indica seja de um farol de um carro que incide nesta parede. A luz depois vira para a direita, onde há a Praia do Norte, o local, na água, onde é encontrada a viatura", prosseguiu.
"Os amigos de Maycon não acreditavam que tenha sido capaz de tirar a própria vida, porque tinha planos, entre outras coisas, uma viagem para o Brasil que ia fazer com a mãe, tinha muito gosto por viver e projetos. (...) A informação a que tivemos acesso e que diz respeito a esta investigação dá uma ideia contrária. A viatura que está ali em baixo estava com uma mudança engatada, tudo indica que estivesse a ser conduzida. O cenário de alguém ter empurrado a viatura falésia abaixo fica descartado", continuou o repórter do 'Casa Feliz'.
Depois, foram listadas outras situações: "Sabe-se também que os acessos ao carro estavam comprometidos. Ou uma porta estaria aberta ou partida ou um dos vidros estaria aberto ou partido. Com a corrente que aqui existe, seria plausível que um condutor daquela viatura, eventualmente Maycon, pudesse ter sido levado pelo mar ao contrário da viatura."
Por isso, as autoridades descartam as circunstâncias alternativas que foram cogitadas: "Houve efetivamente um exame minucioso à viatura e a teoria de que poderia estar um corpo na mala do carro estará praticamente afastada. A teoria de que alguém poderia ter empurrado a viatura pela falésia abaixo também está afastada. A viatura não está em ponto morto, ou seja, mais fácil de empurrar: mesmo que tivesse acontecido, a morfologia desta falésia podia ter desviado a viatura e imobilizado-a, não a levando para a água. Essa conjetura está praticamente afastada."
Por fim, assinalou: "O casaco de Maycon terá ficado preso nos outros componentes do carro e daí ter ficado preso e não levado pelas correntes. Algumas pessoas já terão dito que alguém tinha o telefone dele e enviou uma mensagem, mas mesmo todos esses indícios e as desconfianças de alguns amigos que indicam não ser provável ele ter tirado a vida acabam por ser contraditas pelas conclusões da investigação."