Estrelas Autoridades não desistem de encontrar Maycon e alargam raio de buscas a outras praias: os novos desenvolvimentos da investigação
Já se passaram cinco dias desde que Maycon Douglas, de 26 anos de idade, desapareceu de forma misteriosa. O assunto tem estado na ordem do dia e as autoridades continuam em busca da resolução deste caso.
Este fim de semana, não houve recurso a mergulhadores, devido às condições marítimas, mas as autoridades competentes decidiram alargar o raio de buscas, como noticia a CMTV. Este domingo há uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos que está a bater a zona por mar, para além de existirem ainda meios terrestres da Polícia Marítima.
Com o avançar do tempo, as autoridades aumentaram o raio de buscas a outras praias da Nazaré. Tudo isto se deve aos efeitos das correntes, que se vão tornando cada vez mais pronunciados e existe a possibilidade de o corpo ter sido arrastado para Norte ou para Sul. Esta situação complica a investigação e torna-se mais difícil estabelecer um quadro temporal para encontrar Maycon Douglas.
Importa referir que, na quinta-feira, 1 de janeiro, o carro do MC foi encontrado a seis metros de profundidade na zona do Farol da Nazaré, no Forte de São Miguel Arcanjo. Esta é uma zona particularmente complicada, pois trata-se do conhecido Canhão da Nazaré, que tem uma profundidade de centenas de metros, o que pode complicar a resolução deste caso.
Até ao momento, não há indícios de que o corpo de Maycon esteja no veículo, mas as autoridades continuam a ter em cima da mesa todas as hipóteses. Ao que tudo indica, esta segunda-feira, 5 de janeiro, se as condições marítimas assim o permitirem haverá uma nova inclusão dos mergulhadores ao local.
O caso está longe de ser resolvido e família e amigos continuam de coração nas mãos e em busca de respostas num momento muito de dor e apreensão.