Estrelas Como Liliana Aguiar quer salvar relação com ex-marido, marcada por episódios de violência doméstica
Liliana Aguiar, de 44 anos de idade, protagonizou, com o ex-marido, Francisco Nunes, uma grande polémica, com acusações de agressão mútua e queixas na polícia a ditarem uma fase muito complicada da sua relação. Agora, vivem juntos no Dubai e vão casar novamente, dando como ultrapassado o período mais delicado.
"Acredito que as pessoas possam realmente pensar isso e sei que há muitas mulheres a sofrer de violência doméstica e têm uma coisa: muitas gostam do violador ou do agressor. Acho que Deus até nisto foi bom comigo, aquilo que supostamente era uma mentira. O casamento não era totalmente feliz, (...) mas pensámos, temos uma família, são cinco crianças, que, na realidade, sempre foram felizes connosco", contou a empresária, no programa 'Goucha', depois de o apresentador ter dito que pensou que Liliana, ao reatar a relação, estaria a "prestar um péssimo serviço às mulheres vítimas de violência doméstica."
Liliana conta que recorreram a terapia de casal e chegaram a uma solução para salvar o romance, afirmando que, para os dois, é impensável voltarem a acontecer novos episódios daquela índole: "Nunca. Só um falar alto – tenho tendência para isso – na nossa relação uma das coisas que foi crucial foi 'não vale a pena aumentar o tom', porque isso, dentro de cada um de nós, já é uma agressividade. Esse foi o trabalho que fizemos em terapia que é: conversar, por muita coisa que não concorde, tenho que respirar e saber que o tom não pode passar dali, porque a pessoa que o receber vai pensar que estou a ser agressiva."
Por fim, sobre o vídeo que circulou na Internet, que mostrava um comportamento agressivo de Francisco Nunes, explicou: "Nunca iria publicar um vídeo desses, porque se quisesse falar sobre isso, na altura não faltavam meios. Apresentei uma queixa que não foi por violência doméstica. Foi esse o grande erro, foi uma queixa por abandono ao lar. O vídeo foi colocado sem a minha autorização."