desafio final Como o Desafio Final salvou Joana Diniz de um período negro após doloroso divórcio: "Tinha medo de me rir"
Joana Diniz, de 32 anos de idade, não escondeu que foi "obrigada" a entrar no 'Desafio Final' e tudo por incentivo da melhor amiga, Sónia Jesus, que sempre acreditou que esta participação poderia ser a grande reviravolta da sua vida. E foi mesmo!
Em conversa com Cristina Ferreira, a ribatejana assumiu que entrou no programa numa das fases mais frágeis da sua vida, após o polémico divórcio que aconteceu cerca de quatro meses após o casamento. Olhando para trás, Joana relembra o que sentiu com o fim da relação com o ex-marido, Flávio Miguel. "Foi o ter falhado e questionar-me o que é que tenho que não dá certo. Ou melhor, o que é que eu não tenho, o porquê de não dar. O que é que eu fiz? O que é que eu não faço?". A apresentadora questionou se, passado estes três meses, tinha chegado à conclusão: "Sim, que sou incrível. E essa volta dá-se ali dentro. Entrei ali a tremer dos pés à cabeça, num pânico, um medo... Na primeira semana só pensava o que estava ali a fazer. Não me conseguia dar com as pessoas, tinha medo de me rir, de me dar a conhecer e entretanto entra o João Ricardo e dá-me ali o 'click'".
"Cheguei a uma fase da minha vida que tinha receio de rir, de dançar, de cantar... Criei uma onda muito negativa na minha pessoa"
A finalista do Desafio Final deixa claro que nunca se apaixonou por João Ricardo, mas que este foi o grande responsável por esta voltar a sorrir. "Senti uma conexão com ele como eu tenho com a Sónia. De 'estou aqui para te ajudar, vai! Voa!'. Conversávamos muito. Sentia-me muito segura, muito protegida."
Joana garante que terá sempre o colega no seu coração: "Cheguei a uma fase da minha vida que tinha receio de rir, de dançar, de cantar... Criei uma onda muito negativa na minha pessoa e o simples facto do João Ricardo ter entrado no programa e ter começado a brincar comigo e eu a brincar com ele, tirou-me esses gatilhos. Comecei a brincar e percebi que afinal conseguia fazer isto outra vez."
De lágrimas nos olhos, a bailarina não tem dúvidas: "Este programa deu-me anos de vida. Ganhei tudo aquilo que tinha perdido, é uma coisa inexplicável."